Espiritualidades

Mística da Caminhada: resistir e celebrar com arte (Zé Vicente)

Pelos caminhos da América

Pelos caminhos da América

Pelos caminhos da América…

Latino-américa…

Com este canto, Nilda de Assis Candido, coordenadora do Curso de Verão Online Arte e Educação Popular, iniciou mais um encontro, com a presença do autor da canção: Zé Vicente. Ele, que esteve no Curso de Verão 2009 (presencial), junto com o monge Marcelo Barros, falando sobre Os Salmos a Bíblia e os Salmos da caminhada – força para a resistência popular, hoje retorna dentro do tema do curso 2021 (online) que tem por tema Arte e vida: resistência na América Latina e no Caribe.

É por amor!

Sim, é por amor à vida que profundamente doloridos

recolhemos em nossos braços

os que foram brutalmente feridos

e quando já não podemos devolver-lhes a respiração

nós comungamos de seu sangue e os fazemos ressuscitar

em milhares de vidas e sorrisos!

E assim, com esta canção, de sua autoria, Zé Vicente começou sua reflexão – falada e cantada – sobre as canções de resistência que fizeram e fazem parte da caminhada das comunidades de base e dos movimentos sociais.

Trouxe a poética das músicas, contextualizando suas criações no tempo histórico que exigiu e exige de nós uma voz profética diante das injustiças, e a amorosidade capaz de chegar, como uma oração, ao coração das pessoas.

Zé Vicente gravou seu primeiro disco em 1986, pela Verbo Filmes, continuou gravando com a Editora Paulinas e deixa impregnada na memória das pessoas que fizeram e fazem parte da mesma luta a marca de sua trajetória musical na caminhada do povo.

Continua vivo, atuante, atual e engajado na caminhada popular, criando músicas sobre e cantando com o povo.

 

Zé Vicente, Gratidão pela sua generosidade em compartilhar música e poesia conosco.

 

Fonte : Site do CESEEP: https://ceseep.org.br/mistica-da-caminhada-resistir-e-celebrar-com-rte-ze-vicente/

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×