Espiritualidades

Eu vi o Senhor! – Vanildes Gonçalves

Estávamos todas/os muito tristes, confusos, sem compreender muito bem o porquê das coisas acontecidas. Tínhamos medo.

O que sei é que uma saudade imensa dele e das coisas que vivemos juntos tomava conta das minhas lembranças e do meu coração.

Era madrugadinha do primeiro dia, ainda escuro, levantei-me e fui a caminho do túmulo onde o enterraram. A passos largos eu andava… Ao chegar perto, notei que alguma coisa estava diferente do que nós deixamos. Ao aproximar-me mais, percebi que a grande pedra que fechava a porta do túmulo tinha sido tirada. Mas como? Quem a tirou? Cadê o corpo de Jesus?

Apavorada, saí correndo, fui logo para casa de Pedro. Encontrei-o conversando com o discípulo que Jesus amava. Quase sem fôlego de tanto correr, contei a eles que fui até o túmulo, e que o corpo de Jesus havia sido tirado de lá e não sabia para onde o tinham levado.

Os dois saíram imediatamente em disparada na direção do túmulo, e eu também. Os dois corriam juntos, mas depois o discípulo que Jesus amava correu mais depressa e chegou primeiro ao túmulo, abaixou-se e viu os panos no chão mas ele não entrou. Logo em seguida, chegou Pedro, depois eu, que também não entrei. Pedro chegou e foi logo entrando no túmulo, viu os tecidos de linho, que haviam enrolando o corpo de Jesus, no chão e o sudário, o pano que cobria o rosto de Jesus, que não estava junto com os outros tecidos, mas em um lugar à parte. Aí o outro discípulo também entrou, viu e acreditou.

Os dois então saíram e voltaram para casa. Mas eu não, eu fiquei do lado de fora chorando e pensando: quem teria tirado Jesus de lá? Por quê? Para onde será que o levaram?

Deu uma vontade de olhar de novo para dentro do túmulo, foi aí que vi dois anjos no local onde puseram Jesus, um sentado na cabeceira e outro nos pés, eles me perguntaram: Mulher, porque você está chorando? O que está procurando? Eu respondi: o meu senhor, que foi tirado daqui e não sei para onde o levaram. Então ouvi um barulho fora do túmulo, quando olhei vi um homem e pensei: É o jardineiro. Se ele cuida daqui, pode ser que saiba de alguma coisa. Antes que eu falasse, ele perguntou: Mulher por que você chora? A quem está procurando? Eu disse: o meu senhor. Foi você quem o tirou daqui? Se foi, para onde o levou, diga que eu vou buscá-lo.

Então ele disse: Maria… Aquele jeito de dizer era inconfundível, só Jesus falava meu nome assim. Olhei para ele e disse: Mestre é você? Aproximei-me, mas ele não deixou que eu o tocasse e disse: Não me segure, porque eu ainda não subi ao pai. Vá e diga aos meus irmãos e irmãs que eu vou para o meu Deus que é o Deus de vocês, para o meu Pai que é o Pai de vocês.

Saí de lá correndo para encontrar os/as outros/as discípulos/as e, quando os encontrei ofegante e cheia de alegria, eu disse a todos/as: Eu vi Jesus! Eu vi Jesus! Eu vi Jesus!…

(Texto de abertura do livro Leitura Bíblica: a Juventude mostra o caminho)

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×