Espiritualidades

A essência do Credo

A essência do Credo

… Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Ao longo dos séculos, as/os teólogas/os cristãs/ãos realizaram elaborados estudos sobre a Trindade. No entanto, muitas/os cristãs/ãos, atualmente, não entendem o que essas doutrinas admiráveis  tem a ver com suas vidas.

Aparentemente, precisamos ouvir sobre Deus com palavras humildes e simples, que  toquem os nossos pobres corações, confusos e desanimados, e reconfortem nossa fé vacilante. Precisamos, talvez, recuperar a essência do nosso credo para aprender a viver com alegria renovada.

"Creio em Deus Pai, criador do céu e da terra." Não estamos sozinhos diante de nossos problemas e conflitos. Não vivemos esquecidos por Deus que é o nosso "Pai" querido. Assim Jesus o chamou e assim podemos chamá-lo. Ele é a origem e a meta da nossa vida. Criou-nos a todas e todos por amor, e nos espera com o coração de Pai ao final de nossa jornada por este mundo.

Seu nome está esquecido e negado por muitas/os. Nossas crianças estão se afastando Dele, e nós não sabemos como contagiá-las com nossa fé. Porém, Deus segue nos olhando, a todas e todos com amor. Embora vivamos cheias/os de dúvidas, não devemos perder a fé em Deus como Criador e Pai, pois, se a perdermos, teremos perdido nossa última esperança.

"Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor." Ele é o grande presente que Deus deu ao mundo.  Para nós, Jesus nunca será apenas um homem. Nele, vemos o Pai: em seus gestos captamos sua ternura e compreensão. Em Jesus podemos sentir o Deus humano, próximo, amigo.

Este Jesus, o Filho amado de Deus, incentivou-nos a construir uma vida mais fraterna e feliz para todas e todos. Isto é o que o Pai mais quer. Ele também indicou-nos o caminho a seguir: "Sede misericordiosas/os como vosso Pai é misericordioso." Se esquecermos de Jesus, quem ocupará o vazio deixado por Ele? Quem poderá oferecer-nos a sua luz e esperança?

"Creio no Espírito Santo, Senhor e doador da vida." Este mistério de Deus não é algo distante. Está presente no fundo de cada uma e cada um de nós. O podemos captar como Espírito que encoraja nossa vida, como amor que leva às/aos que sofrem. Este Espírito é o melhor que há dentro de nós.

Texto: José Pagola

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×