Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Levante dos sem -poder: Fora Bolsonaro Já

Levante dos sem -poder: Fora Bolsonaro Já
29 de julho de 2020 Comunicação
Por Chico Whitaker*

Amigos e amigas, a indignação cresce com o trágico avanço da Covid 19 no Brasil. Hoje mesmo uma grande rede de profissionais da saúde fez uma forte denuncia de Bolsonaro ao Tribunal Penal Internacional. E 152 Bispos da Igreja Católica escreveram aos seus fieis uma contundente carta condenando a politica do governo frente à pandemia.

Mas que ações estão ao alcance de cidadãos e cidadãs comuns como nos, do mundo dos “sem poder”? Muitos dos que leram o texto “Naturalizando o inaceitável?” disseram sim à proposta de uma #FrenteDeMilhõesDeAçõesForaBolsonaroJá!, para que o Congresso acorde e vote o impeachment ou o afastamento desse maléfico personagem.

Se os milhões de indignados que sabemos que existem ocupassem as ruas gritando Fora Bolsonaro Já! o Congresso não deixaria de ouvir. Mas a Covid 19 nos obriga a nos mantermos em nossas casas, separados uns dos outros, e ainda por bom tempo!

O que fazer, então?

Inventemos!

Um exemplo: colocar cartazes com as letras FBJá (#ForaBolsonaroJá!), bem grandes, em nossas janelas, nos vidros dos que tem carro, nas vitrines de nossos comércios, nas paredes dentro e fora de nossas casas. Ou pintar muros com essas 4 letras, ou pendurar onde pudermos faixas com essas letras bem visíveis. Ou desenhar FBJá na parte da frente de nossas mascaras ou em nossas bolsas e sacolas. Ou mostrar cartazes com essas quatro letras em todas as reuniões virtuais ou presenciais de que participemos!

A quem pergunte o que isso quer dizer diremos: Fora Bolsonaro Já, porque a Covid 19 está matando um brasileiro por minuto e com ele como Presidente essa desgraça continuará.

Outro exemplo: quem tiver meios para isso pode enviar ao deputado federal e senador em quem votou um mail, uma mensagem, uma carta com as letras FBJá, porque a Covid 19 está matando um brasileiro por minuto e com ele como Presidente essa desgraça continuará. E pode conseguir que muitos outros façam o mesmo.

Que tenhamos criatividade e passemos logo à ação! #FrenteDeMilhõesDeAçõesForaBolsonaroJá!

Texto publicado na página do Facebook do autor.

* Arquiteto, ativista social,  “Prêmio Nobel Alternativo” da Right Livewood Award, conferido pelo Parlamento Sueco em 2006.