Artigos e Reflexões

Levante dos sem -poder: Fora Bolsonaro Já

Por Chico Whitaker*

Amigos e amigas, a indignação cresce com o trágico avanço da Covid 19 no Brasil. Hoje mesmo uma grande rede de profissionais da saúde fez uma forte denuncia de Bolsonaro ao Tribunal Penal Internacional. E 152 Bispos da Igreja Católica escreveram aos seus fieis uma contundente carta condenando a politica do governo frente à pandemia.

Mas que ações estão ao alcance de cidadãos e cidadãs comuns como nos, do mundo dos “sem poder”? Muitos dos que leram o texto “Naturalizando o inaceitável?” disseram sim à proposta de uma #FrenteDeMilhõesDeAçõesForaBolsonaroJá!, para que o Congresso acorde e vote o impeachment ou o afastamento desse maléfico personagem.

Se os milhões de indignados que sabemos que existem ocupassem as ruas gritando Fora Bolsonaro Já! o Congresso não deixaria de ouvir. Mas a Covid 19 nos obriga a nos mantermos em nossas casas, separados uns dos outros, e ainda por bom tempo!

O que fazer, então?

Inventemos!

Um exemplo: colocar cartazes com as letras FBJá (#ForaBolsonaroJá!), bem grandes, em nossas janelas, nos vidros dos que tem carro, nas vitrines de nossos comércios, nas paredes dentro e fora de nossas casas. Ou pintar muros com essas 4 letras, ou pendurar onde pudermos faixas com essas letras bem visíveis. Ou desenhar FBJá na parte da frente de nossas mascaras ou em nossas bolsas e sacolas. Ou mostrar cartazes com essas quatro letras em todas as reuniões virtuais ou presenciais de que participemos!

A quem pergunte o que isso quer dizer diremos: Fora Bolsonaro Já, porque a Covid 19 está matando um brasileiro por minuto e com ele como Presidente essa desgraça continuará.

Outro exemplo: quem tiver meios para isso pode enviar ao deputado federal e senador em quem votou um mail, uma mensagem, uma carta com as letras FBJá, porque a Covid 19 está matando um brasileiro por minuto e com ele como Presidente essa desgraça continuará. E pode conseguir que muitos outros façam o mesmo.

Que tenhamos criatividade e passemos logo à ação! #FrenteDeMilhõesDeAçõesForaBolsonaroJá!

Texto publicado na página do Facebook do autor.

* Arquiteto, ativista social,  “Prêmio Nobel Alternativo” da Right Livewood Award, conferido pelo Parlamento Sueco em 2006.

 

 

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×