Artigos e Reflexões

Itinerário da Espiritualidade

Por Cláudio Márcio Rebouças da Silva *

 

Mistério que nos acolhe com braços amorosos e em tua presença  recebemos poder para testemunhar o Evangelho da libertação e servir ao próximo com compaixão.  Em cada rosto da estrada um pouco de ti. Em cada canto de pássaro tua voz se faz ouvir. Quando contemplo a irmã borboleta e o irmão beija-flor não paro de sorrir.

Teu sou eu, Senhor, me consagro a ti. Intercedo por este mundo teu e carente de ti.  Dias difíceis temos vivido, por favor, enxuga nossas lágrimas, segura nossa mão e recria os nossos passos. Queremos caminhar em direção a ti e contigo todos os dias. És como uma grande Jaqueira na cidade serrana do Recôncavo baiano, quero ficar em tua sombra e descansar em ti.

Deus na vida, almejo o dia em que as crianças voltem a brincar nas praças da cidade. Deus da vida, almejo o dia em que as mesas estejam repletas de pão. Deus da vida, almejo o dia em que o pandeiro nos convoque para celebração. Deus da vida, almejo o dia em que não encontre mas um corpo negro sangrando no chão.

 Deus da vida, almejo o dia em que os territórios indígenas e quilombolas não sejam usurpados por mineradoras e pelo agronegócio. Deus da vida, almejamos o dia em que não veremos mulheres violentadas, estupradas e vítimas do feminicídio. Deus da vida, que nenhum gay seja espancado e morto por viver sua sexualidade. Deus da vida, precisamos de uma fé comprometida com a defesa da vida e dos direitos humanos.

Ensina-nos, ó Deus, como igreja e sociedade a viver uma espiritualidade diaconal. Amar e não julgar. A acolher e não silenciar. Ensina-nos, ó Deus, a cuidar e proteger. Que nossa voz seja som de justiça e esperança. Que nossos olhos brilhem ao sermos surpreendidos por tua graça. Que a fé nos aponte ao recomeço coletivo de uma nova humanização.

Escuta Senhor a nossa prece neste dia, pois, fazemos em nome do teu filho, Jesus Cristo, amém.

* Rev. da IPU de Muritiba (cidade serrana do Recôncavo baiano)

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×