Artigos e Reflexões

Igreja, profecia, amor e revolução

Por Marcos Aurélio dos Santos*

Em tempos sombrios, em que boa parte da igreja tem se sobrado ao mal com suas ações de destruição, se faz necessário uma voz profética, voz de amor e justiça que clama a partir dos lugares baixos, voz revolucionária, a partir das lutas utópicas, em um forte contraponto às forças conservadoras instaladas no sistema religioso que permeia em nosso país.

A igreja de Jesus é libertadora, revolucionária, comunitária e serva. A igreja, nos tempos em que vivemos, deve estar profundamente comprometida com o Evangelho de Jesus, deve resistir aos encantos do poder, da ostentação e dos maléficos conchavos com o cristofascismo (mistura de cristianismo e fascismo) instalados nos arraiais das igrejas. A igreja, em vez de se dobrar ao mal para serví-lo, deve se deixar levar pelos ventos do Espírito, que sopra amor, compaixão e solidariedade.

A igreja deve fazer opção pelos pobres, sem temer as represálias do alto clero, pois assim fez o Jesus de Nazaré, que em sua caminhada de libertação acolheu seus irmãos e irmãs em um contexto de desigualdade e opressões, anunciando aos pobres as Boas Novas de alegria, expressando na vida o amor do Pai pelos seus filhos e filhas. A igreja deve encarnar em sua caminhada o Jesus da Galiléia, periférico, pobre e humilde. Este é o principal contraponto aos poderes de opressão que hoje buscam destruir os pequeninos tão esquecidos e excluídos pela sociedade.

Devemos Pensar a igreja em suas ações concretas, não como templo ou determinada instituição religiosa, mas como povo que se reúne em torno do Cristo e o segue no caminho libertador. A igreja não é um lugar que tem endereço fixo, a igreja é viva, e deve transmitir e viver essa vida ao mundo, levando esperança aos cansados. Por isso, deve ser denominada como uma igreja em saída, em encontros e desencontros, principalmente com os pobres, em atos proféticos para o nosso tempo.

Por uma igreja profética, includende, amorosa e libertadora.

*Cristão evangélico e membro do cebi RN.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×