Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Deus está com os profetas e as profetizas também no nosso tempo

Deus está com os profetas e as profetizas também no nosso tempo
8 de fevereiro de 2021 Comunicação

Por Clovis Horst Lindner*

 

Já houve um tempo em que um homem conseguiu envolver toda a sua igreja e a Cristandade do seu país numa causa justa e de cidadania, com luta política bem planejada e consensual entre seus pares.

Hoje, se quer calar os profetas e difundir o falso pensamento de que igreja não tem nada a ver com cidadania e causas políticas. Não há justiça sem luta. Não há profecia sem sacrifício, muitas e muitas vezes custando a própria vida.

Martin Luther King (foto acima) é um exemplo. Tentaram calar sua voz profética. Como a cadeia e a ficha criminal não o intimidaram, o executaram a sangue frio.

Mas a promessa de Deus a Jeremias continua válida. Não nos intimidemos. Deus está com os profetas e as profetizas também no nosso tempo
Jeremias nos dá coragem para perseverar: “Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar; não te espantes diante deles, para que eu não te envergonhe diante deles. Porque, eis que hoje te ponho por cidade forte, e por coluna de ferro, e por muros de bronze, contra toda a terra, contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contra os seus sacerdotes, e contra o povo da terra. E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar”. (Jr. 1:17-19)

*Pastor Luterano -IECLB

Foto: Pastor Martin Luther King preso, em 1963, por protestar contra o tratamento dos negros em Birmingham

 

Artigo publicado no site do CONIC