Artigos e Reflexões

Construir a Esperança – Seu voto,seu valor !

Uma contribuição do

Movimento dos Trabalhadores Cristãos de Minas Gerais – MTC MG

1 – Seu voto pode ser o primeiro passo para começar a mudar uma realidade ruim: falta de moradia, de saneamento básico, aumento da violência urbana, transporte coletivo de má qualidade, falta de escolas, de creches e hospitais.

2 – Pense: o prefeito é SERVIDOR e não, “Benfeitor”. Ao escolher auxiliares, construir escolas e obras públicas, cumpre sua obrigação. Não é favor e ele não usa dinheiro do próprio bolso; está aplicando os impostos que você paga.

3 – Saiba o que um vereador deve fazer: ele (ou ela) fiscaliza o prefeito e seus secretários, elabora leis, define prioridades. Precisa ter capacidade para fazer boas leis e independência para fiscalizar o Executivo.

4 – Eleição não é loteria. Voto errado é prejuízo certo para todos. Investigue os candidatos. É novato? Veja se é participativo, alguém que se interessa pelas causas sociais. Pleiteia a reeleição? O que ele fez: defendeu os interesses da comunidade ou seus próprios interesses e dos amigos?

5 – Fique atento às propostas e aos gastos de campanha – quem promete mundos e fundos, engana o eleitor. Só acredite em propostas viáveis. Quem esbanja na campanha, vai querer recuperar o que gastou; ou vai ficar comprometido com quem o financiou.

6 – Acompanhe a atuação dos partidos – partido confiável é o que se alinha sempre com as causas do povo. Não merece votos o que trai os interesses da população.

7 – Fiscalize a atuação dos eleitos – cidadania não se esgota no voto. Tão importante como votar bem é acompanhar as ações dos eleitos. Faça sugestões, cobre promessas de campanha, questione quando for o caso.

8 – Defenda-se das fake news. Não se deixe enganar por essa praga que espalha mentiras nas redes sociais, confunde as pessoas e traz resultados maléficos, principalmente nas eleições.

PENSE BEM. ESCOLHA CERTO. NÃO VOTE SEM PENSAR. NÃO ANULE SEU VOTO. NÃO ABRA MÃO DO SEU DIREITO.

Movimento de Trabalhadores cristãos – MTC/Equipe de Base Nossa Senhora das Graças – Sete Lagoas MG.  Adaptação do texto: Construir a Esperança: Os dez mandamentos do bom eleitor.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×