A intolerância religiosa no Brasil de nossos dias tem se manifestado de formas diversas. Destruição de imagens sacras ou objetos de culto, depredações e incêndios a templos religiosos, agressões físicas e psicológicas, demonizações de objetos e oferendas, e até mesmo, assassinatos.
Os dados das últimas pesquisas são preocupantes. A cada 15 h é registrada uma denúncia de intolerância religiosa no Brasil.
Assessoria
Sabe “a hora daquela urgência, que não permite esperar”?
Desejamos encontrar você para aprofundar e refletir o tema: “Superando fundamentalismos e intolerâncias”, com a assessoria da Pastora Luterana Romi, Secretária geral do Conselho de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC).
O lugar bíblico que nos vai servir de inspiração é SAMARIA, lugar de “outro poder religioso”, onde o diálogo religioso é conflituoso, um lugar da troca de saberes, assim como se deu com Jesus e a mulher samaritana. Na diversidade. Com grupos marginalizados. Lugar do respeito ao diferente. Lugar aonde Jesus nos encontra e nos acolhe do jeito que somos. Espaço aonde Ele nos pede de beber de nossos anseios e, por isso, sacia e amplia as nossas sedes.
Serviço
Quando? Nos dias 01 e 02 de setembro de 2018
Local: Centro Cultural Caravídeo Rua 83 Nº 361 Setor Sul
Fone: 62 3225-8095/ 62 98304-4455 – Inscrições com Marisa
Taxa: R$ 30,00
Trazer Lanche para partilhar no Café
Hospedagem Solidária: Os participantes que precisarem de hospedagem por residirem em localidades distantes informar a Marisa no ato da inscrição. O Centro Cultural Caravídeo dispõe de colchonetes e salas para acomodação, e em alguns casos providenciaremos hospedagens em casas.
Desde já agradecemos a sua presença e participação.
Atenciosamente,
Coordenação Executiva CEBI Goiás
–
Partilha de Marisa Feliciano, Secretária CEBI-GO.