Conforme o planejado e previsto, aconteceu em Goiânia no dia 01 de outubro de 2016, o 1º módulo do Curso de Educação Popular e Metodologia de Trabalho com Adolescentes e Crianças. O momento formativo contou com a participação de 70 (setenta) pessoas vindas de alguns municípios do estado de Goiás, diversificadas regiões de Goiânia e pessoas do Distrito Federal e entorno. Entre as e os participantes, uma média de 31 jovens e 59 mulheres.
A porta de entrada para o curso aborda questões sobre conjuntura, estrutura e concepções de crianças e adolescentes nas sociedades ocidentais, desde a antiguidade até os tempos atuais, pois compreende-se que o contexto político-social-econômico interfere fortemente na vida das crianças e adolescentes. Além disso, o modo que os educadores e as educadoras populares tratarão as crianças está intimamente relacionado à forma que as concebem.
Entre as partilhas feitas sobre o dia, assinala-se: “Gostei da troca de experiências, dos conhecimentos adquiridos e das histórias de vida tão diferentes e marcantes” (Cristiane).
Este curso acontecerá em 8 módulos. É realizado pelo Movimento de Adolescentes e Crianças (MAC) e parcerias (CEBI – Centro de Estudos Bíblicos; UEG – Universidade Estadual de Goiás e CECOM – Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos).
*Equipe de Coordenação do Curso, 02 de outubro de 2016.