A sede tem o objetivo de orientar e dar apoio aos imigrantes haitianos que chegam em São Paulo, muitas vezes sem as informações necessárias para viver no país. A proposta é que, ao longo do tempo, a sede seja um ponto para acompanhar e solucionar problemas que afetam a população migrante na capital paulista, além de um espaço de ações políticas sobre o tema.
Então, incentivados pela solidariedade entre os povos, a Usih está aceitando doações de materiais de escritórios, móveis novos ou usados, produtos de limpeza e pintura. Toda participação e ajuda é bem-vinda!
Ação Colaborativa
Com apoio da rede Jubileu Sul, da qual o CEBI faz partem teve início há duas semanas, a campanha colaborativa de arrecadação de recursos para a reforma da sede da USIH. As doações podem ser feitas através do link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/reforma-da-sede-da-usih. Um evento criado nas redes sociais também oferece mais informações: Ação Colaborativa – Reforma e Início dos Trabalhos da USIH.
Campanha
A rede Jubileu Sul Brasil convida a todos a se somarem na campanha permanente de solidariedade acompanhando as notícias em nosso site (http://www.jubileusul.org.br/temas/haiti) e assistindo e divulgando o documentário (http://www.jubileusul.org.br/nota/3504).