Na reunião de Junta Diretiva celebrada na cidade de Santiago do Chile, República Chilena, em março deste ano, se decidiu chamar um processo seletivo para a Secretaria Geral. A convocatória esteve aberta entre 11 de abril e 11 de julho do presente ano e todas as candidaturas foram recebidas por um Comitê de Seleção formado por pessoas de ampla experiência ecumênica e com vasto conhecimento do CLAI. Seis pessoas se candidataram e o Comitê considerou cada caso a partir dos critérios da convocatória realizada. A Junta Diretiva recebeu um informe deste Comitê e analisou, novamente, cada candidatura. Finalmente, por unanimidade, elegeu o pastor Milton Mejía como secretário geral do CLAI por um período de quatro anos.
Milton Mejía é colombiano, pastor da Igreja Presbiteriana da Colômbia, casado e pai de dois filhos. É mestre pelo McCormick Theological Seminary em Chicago, Estados Unidos, e doutorando em Ciências Sociais na Universidade Nacional da Costa Rica. Atualmente é professor de Teologia na Corporación Universitaria Reformada de Barranquilla, Colômbia, e é coordenador do Programa Fé, Economia, Ecologia e Sociedade (FEES) do CLAI. Possui vasta experiência no campo pastoral, educacional, defesa e promoção dos direitos humanos e em administração, entre outras funções. Sua experiência ecumênica é ampla e reconhecida nos âmbitos nacional, regional e internacional.
Damos graças a Deus por todas e cada uma das pessoas que foram candidatas e à suas igrejas por apoiá-las. Agradecemos aos membros do Comitê de Seleção: Luis Rivera Pagán (Igrejas Batistas de Porto Rico) e Blanca Geymonat (Igreja Valdense do Rio da Prata, da República Oriental do Uruguai), por seu magnífico trabalho, assim como ao pastor Carlos Tamez, que assumiu a tarefa de coordenar interinamente a Secretaria Geral por um ano e meio e o fez com excelência, compromisso, profissionalismo e com uma atitude pastoral e executiva.