Houve um processo de preparação para a assembleia, realizado pelas sub regiões, discutindo sobre o CEBI que temos e o CEBI que queremos. Um instrumento avaliativo ajudou nesse processo.
A assembleia foi iluminada pelo texto de Lucas 3,1-7 – “A Missão de João Batista”. João dizia que a salvação exige conversão expressa por atitudes bem concretas: partilha, humildade, não violência, prática da justiça. Assim, vamos aprendendo e fazendo o nosso processo de conversão. Fazemos pequenas coisas, mas estas vão mudando a face da terra. Jesus não pediu para sermos cristãos, mas para sermos humanos.
Embalamos o sonho do CEBI que queremos e precisamos através das muitas reflexões, avaliações, partilhas, sugestões. A assembleia foi um bom momento para olhar e contemplar o nosso “retrato”, nos alegrando e agradecendo pelos tantos sinais do Reino que o CEBI SC faz acontecer. E assim, nos animamos para firmar o pé na caminhada da Bíblia e da Vida, definindo as prioridades para o triênio, seguindo as mesmas do Nacional: 1) Juventude; 2) Justiça Socioambiental.
E, para animar e coordenar a vida do CEBI, a Assembleia elegeu a nova coordenação, que ficou assim composta: Coordenador José do Nascimento; Secretária Alzira Gomes Machado; Tesoureiro Valdir Miguel Tromm e Articulador Benedito Clóvis.
Animadas e animados, seguimos trilhando o caminho da Bíblia e da Vida, acreditando que o CEBI é, como diz o provérbio africano: “Gente pequena, fazendo coisas pequenas, em lugares pequenos, mudando a face da terra”.