Amós profeta sulino, provavelmente trabalhador sazonal representa a resistência do campo contra a opressão citadina e chama atenção para a conversão e a volta para Javé, tendo como centro de sua profecia “Eu quero, isto sim, é ver brotar o direito como a água e correr a justiça como riacho que não seca”.
Um ensinamento importante para relembrar sempre é que o profeta não é um vidente futurista, mas sim, um estudioso profundo da realidade e com isso projeta uma possível consequência do futuro. Todas estas reflexões tiveram boa participação dos/as participantes sempre orientados/as com muita criatividade e bom humor de Ildo.
O assunto era tão interessante e a motivação tamanha que nem mesmo nos intervalos dos cafezinhos o assunto mudava. Tamanho era o interesse que Ildo ficava o tempo todo sendo questionado e precisou se preparar muito para satisfazer o a sede de conhecimento do pessoal. O ambiente se fez agradável pelo companheirismo dispensado entre as pessoas do grupo.
Vale ressaltar que em 2015 e 2016 haverá uma escola bíblica do Cebi no mesmo local e motivados/as pelo seminário estamos tendo um bom número de inscrições.