Esta foi a pergunta que motivou as pessoas participantes da Assembleia Estadual do CEBI-RN, que se realiza neste final de semana (9 e 10 de agosto), no Centro de Formação Ponta Negra, em Natal.
Com a ajuda de Nael Palhares, o grupo realizou uma boa análise de conjuntura da realidade brasileira, aprofundada com o estudo do texto de João 4, o diálogo de Jesus com a Samaritana. Como destaca o cartaz da Assembleia (clique na arte para ampliar), paz justiça e solidariedade são algumas de nossas sedes. O conhecimento e a aceitação do diferente são um caminho para saciá-las.
Após o estudo, o grupo avaliou a caminhada do CEBI no Estado do Rio Grande do Norte e conversou sobre a Assembleia Nacional do CEBI, que também tem como tema Dá-me de beber: nossas sedes e nossas águas.
Foi composta a nova coordenação do CEBI no Estado. Confira:
– Área Litoral/Parnamirim: Claudia Regina (Titular) e Lucas Pinheiro (Suplente) (Natal: a confirmar);
– Área do Trairí/Lajes Pintada: Margarete (Titular) e Lourdes (Suplente);
– Área do Mato Grande/João Câmara: Lourdes (Titular) e Milena (Suplente);
– Area do Meio Alto Oeste/Mossoró: a confirmar
Para representar o CEBI-RN na Assembleia Nacional, foi indicado o nome de Socorro Oliveira. Como representante na coordenação da Região Nordeste, foi indicada Leodiceia Simplício. E para a concorrer à Direção Nacional, a assembleia apontou os nomes de Janeide Lavor (CEBI-AM) Nael Palhares (CEBI-RN) e Francisco Orofino (CEBI-RJ).