Faleceu no dia 9 de fevereiro, o reverendo João Dias de Araújo, vítima de câncer.
João Dias foi um dos fundadores da Igreja Presbiteriana Unida (IPU) e colaborador de organismos ecumênicos mundiais, tais como Conselho Mundial de Igrejas, Comunhão Mundial de Igrejas Reformadas, Conselho Latino-Americano de Igrejas, Aliança de Igrejas Presbiterianas e Reformadas da América Latina (AIPRAL) e Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), onde colaborou na Comissão Teológica.
Dentre os livros publicados por ele encontra-se A Inquisição Sem Fogueiras e Sê Cristão Hoje. “O reverendo João Dias foi um dos personagens mais ativos durante a Conferência do Nordeste, enfim, um homem muito importante para todo o movimento ecumênico”, afirmou a secretária geral do CONIC, Romi Benck.
Leitor assíduo das publicações do CEBI, João Dias sempre foi entusiasta da Leitura Popular da Bíblia.
O CEBI se une à CEDITER (Comissão Ecumênica dos Direitos da Terra), organismo ao qual João Dias doou muito de sua vida, em louvor e gratidão a Deus por seu testemunho.
Veja também a nota da Aliança de Batistas e do CESEEP:
A Aliança de Batistas do Brasil se une hoje a todos os organismos e pessoas para elevar a Deus nossa gratidão pela vida e legado que nos deixa o Rev. João Dias de Araújo. Ficamos todas e todos com a memória, saudade e desafio que seu exemplo de vida e luta nos legou.
Pastora Odja Barros.
Em meu nome pessoal e em nome da diretoria, conselho superior e equipe do CESEEP, uno-me à família do querido reverendo João Dias de Araújo e à Igreja Presbiteriana para agradecer a Deus, por sua vida e testemunho Sua espiritualidade calcada no evangelho e no seguimento de Jesus levou-o a ser um irmão na fé para com as pessoas de sua igreja mas também das de outras igrejas irmãs.
Que seu testemunho nos siga iluminando e inspirando.
Com nossos sentimentos e preces,
Pe. José Oscar Beozzo, Coordenador geral do CESEEP