Notícias

Metropolita grego destaca liberdade religiosa na Ilha

Metropolita grego destaca liberdade religiosa na Ilha

Na celebração dos décimo aniversário da inauguração da Catedral Ortodoxa Grega nesta capital, o representante do Patriarcado Ecumênico, metropolita Atenágora de Kidonion, exaltou a ajuda do Estado cubano à denominação. No ofício da Divina Liturgia, realizada sábado com a participação do primeiro vice-presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, o patriarca exaltou Cuba como um exemplo onde impera a liberdade religiosa.

"Neste país a Igreja e o Estado trabalham juntos para o bem do povo, cada um seguindo sua própria missão", reforçou o arcebispo Atenágoras, do México, América Central e Caribe, que tem jurisdição sobre a igreja ortodoxa da Ilha. Ele sublinhou o apoio recebido do presidente Raúl Castro e agradeceu ao Conselho de Igrejas Cuba pelo apoio recebido.

A Catedral San Nicolás de Myra foi consagara no dia 25 de janeiro de 2004, com a participação do líder da Revolução cubana, Fidel Castro, e a presença do Patriarca Ecumênico Bartolomeo. A catedral ortodoxa está localizada no Jardim Madre Teresa de Calcutá, na Havana Velha.

Nenhum produto no carrinho.