O bacharelado de Teologia da Faculdades EST recebeu nota máxima, cinco, da comissão avaliadora do Ministério da Educação que esteve no Morro do Espelho, em São Leopoldo, nos dias 25 a 27 de novembro. O resultado foi divulgado na sexta-feira, 29.
“A manutenção da nota máxima atribuída pelo MEC está diretamente associada à história, à tradição e à experiência da EST, somado ao trabalho coeso de um corpo docente reconhecido no Brasil e no cenário internacional”, ressaltou o coordenador do curso, professor Rodolfo Gaede Neto.
Desde a última visita de comissão do MEC à instituição, há cinco anos, a EST realizou grandes investimentos na acessibilidade dos prédios, na aquisição de livros para a biblioteca e na adequação das referências bibliográficas às normatizações do Ministério da Educação.
A comissão avaliadora, integrada pelos professores doutores José Antonio Trasferetti e Gilbraz de Souza Aragão, destacou a importante inserção comunitária da EST enquanto instituição prestadora de serviço evangelizador encarnada no contexto social, promovendo a pesquisa e capacitando agentes para a militância religiosa e sócio política.
Em relação ao corpo docente, a comissão frisou a titulação e o tempo de dedicação dos professores, assim como a vinculação deles com a realidade social e com o desenvolvimento de novas áreas de pesquisa no campo teológico.
A riqueza histórica e ambiental do campus da EST também foi mencionada no relatório final. Segundo os avaliadores, os prédios vêm recebendo melhorias arquitetônicas ao longo do tempo e estão plenamente adequados para uso escolar.