CEBI em destaque

CEBI Planalto Central: audiência pelos Direitos Humanos na Câmara dos Deputados

CEBI Planalto Central: audiência pelos Direitos Humanos na Câmara dos Deputados

Nesta quarta feira (24/04/13), o Cebi Planalto Central, representado por Mônica de Sousa Santos e Simone Furquim Guimarães, esteve presente na audiência da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos, na Câmara dos Deputados.

A audiência pública, coordenada pela deputada Marina Sant'Anna (PT-GO), teve como referência o comunicado do Conselho Mundial de Igrejas (CMI) emitido em março passado sobre paz e segurança nos países da América Latina. O documento manifesta preocupação em relação ao tráfico de drogas, tráfico de seres humanos, "feminicídio" e a exclusão de mulheres, jovens, povos indígenas e migrantes, entre outros tipos de violações de direitos.

Para além do tema em discussão, os convidados manifestaram apoio à atuação da frente parlamentar e criticaram a situação da Comissão de Direitos Humanos, presidida por um parlamentar considerado racista, homofóbico e sexista, que barrou a entrada de alguns manifestantes na plenária da CDH.

"O fundamentalismo distorce a mensagem essencial e sagrada das religiões", disse Walter Altmann, moderador do CMI, referindo-se às posições de Feliciano e seus apoiadores.

O encontro foi organizado pelo CONIC e pelas entidades de FEACT-BR e PAD. Também estiveram presente na audiência representantes da CNBB, da CBJP, da Igreja Episcopal Anglicana, da Igreja Luterana e do movimento LGBT.

Conheça o livro Ser é Poder

Nenhum produto no carrinho.