Durante as sete semanas da Quaresma a Rede Ecumênica da Água (REA) focalizou o tema "economia de água" nestas sete Semanas de campanha da Água, inspirando igrejas a orar, refletir e agir em conjunto para a justiça local e global da água.
A informação é da Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC), 19-02-2012.
As Sete Semanas de água começarão em 20 de fevereiro e está se aproximando o Dia Mundial da Água e a Quinta-feira Santa com recursos especiais produzidas para este evento.
Em um momento de crise econômica e ambiental, o tema da campanha insiste na urgência dos cristãos se dedicarem à reflexão e ação sobre a "economia da água".
Maike Gorsboth, coordenador da REA, disse que "a água é a seiva do planeta, bem como a economia. É crucial para o desenvolvimento sustentável no que diz respeito à saúde, segurança alimentar, energia e pobreza – questões que afetam e envolver as igrejas em todo o mundo de maneiras diferentes".
Para as sete semanas, começando em meados de fevereiro deste ano, a REA publica meditações semanais em seu site para aumentar a consciência sobre água e justiça. As reflexões são acompanhadas por links e idéias da campanha para atividades de incentivo a indivíduos e congregações para trabalhar pela justiça da água em suas comunidades.
A cada semana, reflexões oferecem respostas bíblicas para diversas questões, incluindo a economia de consumo de água, desperdício e produção, produção agroecológica e adaptação à mudança climática.