Nossa tarefa é ler a Bíblia a partir da realidade e da Vida. Isso inclui debater também uma teologia gay. E aqui se trata da vida de pessoas que cotidianamente devem vencer uma série de preconceitos, muitos deles fundamentados ou reforçados por leituras bíblicas.
A partir do Projeto de História Oral (anexo I do livro) o autor constrói as histórias de vida de Gabriel, Francisco e Rafael, com o objetivo de articular a fala de homens gays e tornar visíveis estas histórias para que pessoas, gays ou não, possam ouvi-las e aprender aquilo que elas têm a ensinar. Destas histórias vão brotando temas e processos que encontram eco no mundo da teologia. Um fazer teológico que é ousado, buscando espaço onde não há espaços.
O livro está estruturado da seguinte forma:
Do desejo – introdução;
1 – Rebuscando: um novo sujeito teológico!?;
2 – Revelando imagens-miragens;
3 – Tecendo Teologia;
Da satisfação – conclusão;
Editora: CEBI
Número de páginas: 160
Ano: 2015 – 3a edição
Autoria
André S. Musskopf – Bacharel, mestre e doutor em Teologia pela Escola Superior de Teologia (EST) na área da Teologia Sistemática, é pesquisador nas áreas de estudos feministas, teorias de gênero, teoria Queer, masculinidade, homossexualidade e diversidade sexual, na sua relação com religião e teologia.