“Jesus Cristo nunca convidou a fomentar a violência ou intolerância”.
(Fratelli Tutti – Papa Francisco)
Nós, que fazemos o Centro de Estudos Bíblicos no estado de Sergipe (CEBI), MANIFESTAMOS NOSSO REPÚDIO E INDIGNAÇÃO pela morte brutal de Genivaldo de Jesus Santos, 38 anos, esposo, pai de família, por asfixia, dentro de um porta-malas da viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no estado de Sergipe. Nesta oportunidade, apresentamos também nossa solidariedade à família enlutada e cobramos das autoridades competentes a punição dos culpados.
Destarte, diante de tal ato brutal e vergonhoso para o nosso país, lembramos que Jesus Cristo, centro da nossa fé cristã, semeou nesse mundo a justiça, a paz, o amor e o diálogo. Portanto, se faz necessário questionar a Política de Segurança implementada pelo atual governo brasileiro que viola os direitos elementares da população mais vulnerável, negando a cidadania e os princípios elementares dos direitos humanos, previstos na Constituição Federal.
Conclamamos a união da nação brasileira a fim de colocarmos um ponto final na realidade triste e caótica da violência no nosso país.
(…) A violência gera mais violência, o ódio gera mais ódio, e a morte mais morte. Temos de quebrar está corrente que aparece como inelutável” (Encíclica Fratelli Tutti – Papa Francisco).
Aracaju 28 de maio de 2022
A Coordenação
Coordenação Estadual do CEBI -Sergipe – Centro de Estudos Bíblicos-Aracaju.
Email: [email protected]