Notícias

Nota de Apoio e Solidariedade ao Povo Yanomami.

Nós, comunidades de fé e organizações parceiras da Amazônia, tomamos conhecimento, com extremo estarrecimento e tristeza, de mais uma denúncia de um grave caso de violência contra crianças e adolescentes yanomamis por parte de garimpeiros ilegais na comunidade Arakaçá, na Terra Indígena Yanomami, em Roraima.
As denúncias incluem o estupro e o assassinato de uma menina de 12 anos e o desaparecimento de uma criança de 3 anos. Além disso, estamos há mais de 06 dias sem notícias dos 25 parentes indígenas que moravam nesta comunidade e cujas casas foram queimadas por garimpeiros da região.

Esse fato soma-se a uma série de outros atos de violência praticados contra crianças e adolescentes indígenas, incluindo a violência sexual, cometidos por garimpeiros que atuam de forma ilegal em Terra Yanomami.
Manifestamos, neste momento de dor, nosso apoio e inteira solidariedade a todo o povo Yanomami, de forma mais terna aos familiares das crianças vítimas da sanha inescrupulosa dos garimpeiros que agem na região. Estendemos esse apoio e solidariedade a todas as vítimas de violência e tráfico de crianças no Brasil.

Ao mesmo tempo, reafirmamos nosso compromisso com a luta em defesa do bem viver, dos direitos humanos e da democracia.

 

Clique aqui para ler na integra.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×