Notícias

Carta aberta aos senadores e senadoras pelo impeachment de Aras Já

O Núcleo de Reflexão e Ação “Todos pelo Bem Comum”  está com mais uma petição pública, que na verdade, trata-se de uma  atualizações da petição pedindo que o Ministério Publico denuncie os crimes do Presidente da Republica. Mas essa luta não terminou. Só mudou de patamar. Tornou-se necessário complementar essa petição com uma nova campanha, diretamente pelo impeachment do Procurador Geral da República, Augusto Aras.

Na forma republicana de governo nenhum poder é absoluto, nenhuma prerrogativa institucional representa carta branca.

Leia essa Carta e se estiver de acordo a assine também. Sua Carta Aberta irá diretamente a cada um dos 80 senadores e senadoras brasileiros.

Segue a CARTA ABERTA.

 

O Ministério Público, em especial, é titular das graves atribuições previstas no art. 127 da Constituição Federal: defender a ordem jurídica, o regime democrático e os interesses sociais e individuais indisponíveis.

Ao decidir não denunciar o atual ocupante da presidência da República pelos crimes cometidos no exercício do mandato, o Procurador-Geral da República extrapola os limites da independência funcional do Ministério Público.

De fato, esse princípio institucional existe não para legitimar a atuação arbitrária de membro do Ministério Público, mas para assegurar que o Ministério Público atue sem interferência de nenhum outro órgão ou poder, e que os membros do Ministério Público não estejam submetidos a hierarquia ou subordinação a outros membros, órgãos e instâncias internas da instituição.

Tal prerrogativa, como é óbvio, tem razão de ser na defesa da própria sociedade, e ela não exime os membros do Ministério Público de cumprir a Constituição e as leis.

No caso em tela, o que se verifica é que o Procurador-Geral da República, ao acobertar os crimes cometidos pelo presidente da República – avultam entre os mais graves os crimes relativos à gestão da pandemia de Covid-19, que causaram a morte de mais de 600.000 vítimas: omissão de socorro, art. 135 do Código Penal; epidemia com resultado de morte, art. 267; infração de medida sanitária preventiva, art. 268; charlatanismo, art. 283; prevaricação, art. 319; emprego irregular de verba pública, art. 315; incitação ao crime, art. 286; falsificação de documento particular, art. 298, conforme apurou a CPI da Pandemia – ao acobertar esses crimes, o Procurador-Geral da República abusa da prerrogativa institucional e a subverte em proveito próprio – seria o caso de falar em “dependência funcional” –, em benefício de um projeto pessoal, e em detrimento do dever de defender a ordem jurídica, o regime democrático e os interesses sociais e individuais indisponíveis.

Ao se recusar a praticar ato que lhe incumbe; ao ser patentemente desidioso no cumprimento de suas atribuições; e ao proceder de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo, o Procurador-Geral da República comete crime de responsabilidade, nos termos do art. 40 da Lei nº 1.079/1950.

Deve, portanto, sofrer processo de impeachment.

A Constituição brasileira de 1988 atribui ao Senado Federal competência privativa para processar e julgar o Procurador-Geral da República nos crimes de responsabilidade (art. 52, II).

Por esse motivo é que nos dirigimos a todos e a cada um dos Senadores e Senadoras do Brasil, neste momento imensamente grave da vida nacional, exortando-os a honrar e dignificar o mandato recebido pelo voto popular, e decretar o

IMPEACHMENT DE ARAS JÁ !

São Paulo, 25 de fevereiro de 2022

CHICO WHITAKER

Em nome do Núcleo de Reflexão e Ação Todos Pelo Bem Comum e de ocandeeiro.org

 

ASSINE A CARTA ABERTA AQUI 

Para mais informações veja: https://linktr.ee/ocandeeiro.org

Se você quiser que seu nome conste como subscritor desta Carta Aberta, preencha o formulário de adesão abaixo. E se estiver assinando em nome de uma entidade ou movimento, indique qual é, para agregarmos cada vez mais peso à Carta Aberta aos Senadores e Senadoras:

Impeachment de Aras Já

Contato:

Para entrar em contato com o Núcleo Todos Pelo Bem Comum, acesse o “Fale Conosco”, clicando aqui ou direto pelo e-mail [email protected].

 

Foto : Pedro França/Agência Senado

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×