Notícias

19 de Junho – Vai protestar contra Bolsonaro? Saiba como ir às ruas seguindo protocolos sanitários

A Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares elaborou um guia de segurança sanitária para manifestantes

 

Murilo Pajolla
Brasil de Fato | Lábrea (AM)
Ouça o áudio:

 

Com as bandeiras “Fora, Bolsonaro”, “Vacina no Braço” e “Comida no Prato” e sem se esquecer de seguir os protocolos sanitários de prevenção ao contágio do novo coronavírus, a população se prepara para voltar às ruas no dia 19 de junho, em continuidade aos atos do dia 29 de maio, que emparedaram o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

:: Manifestação contra Bolsonaro: veja lista com locais de atos do próximo sábado (19) ::

A regra fundamental é comparecer apenas a manifestações em locais abertos e bem ventilados, sem aglomeração. Mesmo ao ar livre, deve ser mantido o distanciamento de dois metros.

As orientações detalhadas para garantir a segurança de todos estão disponíveis no guia de segurança sanitária para manifestantes em tempos de covid-19, elaborado pela Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares (RNMMP).

 

 

Escolha da máscara e transporte 

A RNMMP recomenda o uso de máscara PFF2/N95, bem ajustada no rosto, cobrindo nariz e boca, sem vazamentos. A alternativa para quem não tem acesso a esse modelo é utilizar uma máscara cirúrgica simples, coberta por uma máscara de pano.

Outra recomendação da Rede é que os organizadores disponibilizem máscaras para quem estiver sem o acessório.

:: Brasil lidera mortes por covid-19 em 2021; total de vítimas se aproxima de 490 mil ::

Os cuidados também são necessários na hora de pegar o transporte até o local da manifestação. A preferência deve ser meios de transporte ventilados, com uso de máscara no trajeto.

Objetos pessoais, alimentos e bebidas não devem ser compartilhados. Não deve haver contato físico entre os presentes.

“O governo é pior que o vírus”

Com o Brasil à beira dos 500 mil mortos pela covid-19, os protestos mantêm as reivindicações de maior investimento no SUS, garantia de leitos e insumos, aceleração da vacinação, auxílio emergencial de R$600, políticas para manutenção de salários e apoio a pequenas e médias empresas, bandeiras sintetizadas na palavra de ordem “Fora, Bolsonaro”.

Edição: Vivian Virissimo

 

Matéria publicada no site do Jornal Brasil de Fato: https://www.brasildefato.com.br/

Foto da chamada/legenda  – No Recife, manifestantes do 29 de maio deram o exemplo na utilização de máscaras – PH Reinaux

 

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×