CEBI em destaque

Autoras feministas: livros do CEBI integram o V Congresso de Gênero e Religião

Gênero e Religião - CEBI

Aconteceu na última semana, de 23 a 26 de agosto, o V Congresso Internacional de Gênero e Religião das Faculdades EST, em São Leopoldo, RS. A banca do CEBI esteve presente no evento com novidades literárias e clássicos sobre a Leitura Feminista da Bíblia.

Espaço Temático

O CEBI integrou o Salão dos movimentos sociais e políticas públicas, um espaço que contou com a exposição de trabalhos desenvolvidos por organizações da sociedade civil e administrações públicas.

Ivone Gebara

Símbolo de resistência e feminismo para as teólogas da América Latina, Ivone é doutora em Filosofia pela PUC-SP e em Ciências Religiosas pela Universidade Católica de Lovaine, na Bélgica.

Nancy Cardoso Pereira

Rreconhecida por sua militância, a Pastora metodista é graduada em Teologia e Filosofia, mestra e doutora em Ciências da Religião, com pós-doutorado em História Antiga. É membro do conselho editorial da Revista de Interpretação Bíblica LatinoAmericana (RIBLA) e agente da Comissão Pastoral da Terra.

Ivoni Richter Reimer

Doutora em Teologia e Filosofia pela Universidade de Kassel, Alemanha. Professora na PUC Goiás. Tem experiência na área de Teologia e Ciências da Religião, com ênfase em Bíblia, Sociedade e Cultura, atuando principalmente nos seguintes temas: exegese, hermenêutica bíblica e feminista, espiritualidade, Novo Testamento, mundo sócio-cultural e bíblia, movimento de Jesus, ecologia, movimentos sociais, relações de gênero e literatura sagrada, Direitos Humanos, história antiga e Bíblia.

Odja Barros

Pastora da Igreja Batista do Pinheiro em Maceió/AL e ajuda a coordenar a Aliança Batista Brasileira. É integrante da CEBI-AL  e do Conselho Nacional do CEBI. Colaborou nas seguintes publicações: O calor que une nossos corações; Como um só povo: reflexões sobre a unidade da Igreja.

Ana Luísa Cordeiro

Autora do livro Onde estão as deusas? Asherá, a Deusa proibida, é Mestra em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC-GO. Atualmente, reside em Campo Grande/MS.

Ivoni Richter Reimer participou da coordenação do GT Literatura sagrada, saúde e gênero, que trabalhou com pesquisas  que utilizam a categoria de gênero e demais perspectivas interdisciplinares (cultura, história, literatura, hermenêutica) para entender as conexões com os fenômenos religiosos.

André S. Musskopf, um dos organizadores do evento e autor do CEBI, integrou o GT Teologia e sexualidade, saúde reprodutiva e direitos. O objetivo foi apresentar os resultados parciais de projetos de pesquisa com essa temática, e propor atividades que aprofundem a articulação entre pesquisa acadêmica,  grupos religiosos e movimentos sociais.

Odja Barros e Ana Luisa Cordeiro foram integrantes da mesa temática Mulheres, Saúde e Poder na Bíblia, que aconteceu na quinta-feira, dia 24 de agosto. Outros temas, como laicidade, direitos sexuais e reprodutivos, também foram debatidos em atividades formativas e culturais da programação do Congresso.

Pessoas de nacionalidades e contextos diferentes participaram do evento, e também puderam conferir os destaques da livraria do CEBI.

Confira os livros mais vendidos!

  1. Em memória delas
  2. Mulheres – resistência e luta em defesa da vida
  3. Ainda feminismo e gênero
  4. Onde estão as deusas? Asherah, a Deusa proibida, nas linhas e entrelinhas da Bíblia
  5. A letra mata… o espírito vivifica: conflitos e identidades dos cristianismos originários
  6. Uma brecha no armário – propostas para uma teologia gay
  7. Querida Ivone: amorosas cartas de teologia & feminismo
  8. Maria Vai com as Outras. Mulheres Libertárias Libertadoras da Bíblia
  9. Dez mulheres muitas vidas

Fonte: CEBI Comunicação.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×