Notícias

CEBI repudia invasão da sede da FASE na Amazônia

No último final de semana, a sede da FASE Amazônia foi invadida. A entidade é parceira do CEBI e defensora das lutas sociais, dos direitos dos povos indígenas e quilombolas.

O CEBI repudia o ato e conclama a sociedade a exigir do Estado brasileiro garantia e proteção a toda a sociedade incluindo pessoas e grupos defensores dos direitos das minorias.

Ao transcrever abaixo o comunicado da FASE, expressamos nossa preocupação com o atual contexto de golpe em que violações de direitos, prisões de lideranças, chacinas e massacres vem se repetindo com a omissão e a conivência do Estado.

O escritório da FASE Amazônia foi invadido no último final de semana. As evidências nos fizeram acreditar num primeiro momento que se tratou tão somente de uma tentativa de assalto. Contudo, com o decorrer do tempo alguns fatos passaram a nos intrigar fortemente e hoje temos dúvidas se o ocorrido não se tratou de fato de um ato criminoso contra a instituição na busca de informações, por exemplo. Eis os fatos:

  1. Com exceção de uma câmara de vídeo antiga nenhum outro equipamento foi levado, em que pese o(s) ladrão(ões) ter(em) tido acesso a todas as salas (menos a da administração);
  2. Encontramos um saco plástico de lixo cheio de materiais de limpeza, bem como uma caixa de som devidamente embalada tentando nos fazer crer que esses eram os objetos que tentariam levar;
  3. Encontramos uma garrafa de vodka vazia numa das salas onde os armários foram revirados (armários contendo documentos contábeis e outros);
  4. Todavia, quem invadiu o escritório teve o cuidado de abrir a central telefônica. Por quê? Para quê?;
  5. Além disso, o modem de acesso à internet foi desligado. Um ato que pode demonstrar a preocupação de quem invadiu a FASE de impedir qualquer tentativa de monitoramento remoto da sede. Exemplo: nenhum de nós poderia ver imagens pela internet das câmaras de segurança.

Diante disso, a hipótese de que fomos, na verdade, vítimas de um crime com conotações políticas passou a ser a variável mais relevante. No momento estamos reforçando nosso aparato de segurança, alterando procedimentos internos, checando os equipamentos etc. Já fizemos o BO e vamos realizar algumas ações relacionadas à segurança da informação. A situação política no Brasil inspira muita preocupação. Estamos caminhando para uma situação de confrontos em escalas cada vez maiores e sob o risco, inclusive, do endurecimento do regime. Precisamos redobrar nossas atenções.

Fonte: Secretarias de Publicações e Formação do CEBI Nacional.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×