Notícias

Reflexão do evangelho: Maria Madalena, Apóstola da Esperança

Reflexão do evangelho para o domingo, dia 22 de julho de 2018.
9º Domingo de Pentecostes – Próprio 11
Judite 9.1,11-14; Salmo 42.1-7; II Coríntios 5.14-18; João 20.11-18

Hoje é o dia de Santa Maria Madalena, chamada pelo Papa Francisco, em um dos seus pronunciamentos na Praça de São Pedro, no Vaticano, de Apóstola da Esperança. Ela é descrita pelos evangelistas como a primeira a anunciar a Ressurreição de Jesus. Dizem os estudiosos/as que seu nome, possivelmente, esteja associado à cidade de origem, Mágdala, cidade costeira do mar da Galileia.

O que sabemos pelo relato bíblico é que era uma discípula devotada, que seguia e servia a Jesus, juntamente com os doze e com outras tantas mulheres, como Susana e Joana (Lucas 8.3). Inclusive, nos momentos cruciais do ministério de Jesus, nunca o abandonou (Mateus 27-55).

Achei muito bela a reflexão que o Papa Francisco fez a respeito da passagem bíblica do Evangelho de João, que narra o encontro de Jesus ressuscitado com Maria Madalena. Segundo o pontífice, a dor, a angústia e o sofrimento de Maria tipifica o sofrimento e a angústia da humanidade.

São em momentos como esses que Deus se manifesta de uma forma pessoal com cada um e cada uma de nós, como fez ao chamá-la por seu nome.

“Cada um de nós é uma história de amor de Deus. Cada um de nós é chamado por Deus , pelo seu próprio nome: nos conhece pelo nome, nos olha, nos espera, nos perdoa, é paciente conosco. É verdade ou não é verdade? Cada um de nós faz esta experiência”, diz o pontífice. Deus nos ajude, a exemplo de Maria Madalena, sermos anunciadores/as da esperança e do amor de Deus para a humanidade.

Texto de Silvio de Freitas Barboza, Santa Maria-RS. Sementes de Meditações Diárias por Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, e Diocese Meridional.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×