Notícias

Meditação Diária: Oração Interior

Confira o comentário do evangelho de hoje, 13 de julho. O texto se encontra no livro Sementes de Meditações Diária – Compaixão e Justiça Social, produzido por Igreja Episcopal Anglicana do Brasil e Diocese Meridional.

Boa leitura!

Oração Interior

Salmo 85.8-13; Amós 3.1-12; Colossenses 4.2-18

Orar é basicamente conversar com Deus. Há muitas formas de oração, nem todas com palavras. Mas a oração que alicerça todas as outras é a oração interior. Temos que tomar cuidado em não confundir “oração interior” com falar conosco mesmo(a).

A oração interior é absorver a mensagem de Deus que nos envolve e encontrá-la dentro de nós. A forma mais conhecida desta oração chama-se “contemplação”, usada também no budismo e outras tradições religiosas.

Nesta oração a gente busca se esvaziar, fazendo a “kenosis” (segundo Filipenses 2.1 em diante). Então, antes de mais nada, pedimos para Deus, através do Espírito Santo, que nos preencha e conduza nossos pensamentos e sentimentos ao encontro da Sua Vontade. Depois, será o que será…

Se tivermos esta vivência, então as outras orações, todos os ritos da Igreja, a oração partilhada na comunidade, tudo fará sentido. Quando a oração é construída desde nosso interior ela nos move, nos leva na missão, faz os pés andarem e as mãos se abrirem… Por isso a Carta aos Colossenses deixa bem clara que a Missão nasce e se sustenta na oração!

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra.
(Colossenses 4.2-3a)

Oremos por inspiração e fé, para encontrar a voz divina que nos envolve ecoando em nosso interior, e com esta força sairmos para cumprir a Missão de Deus no mundo.

Texto de Humberto Maiztegui Gonçalvez, de Porto Alegre/RS.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×