Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Vivamos a Páscoa!

Vivamos a Páscoa!
26 de março de 2018 CEBI Secretaria de Publicações
Leia o devocionário de domingo, dia 01 de abril.  O texto é parte do livro Semente de Esperança 2018.

Boa leitura!

Onde está a tua esperança? Convido para que não ignoremos os nossos dias amargos, assim como também não dá para celebrar a Páscoa se olhar para a Sexta-feira Santa. Olhemos mais adiante e vejamos o que aconteceu a algumas mulheres que testemunharam no dia da Páscoa. Existe esperança, minha gente!

Por causa delas escrevo esta meditação. A mensagem da Páscoa é de impacto à medida que considera o sofrimento, a cruz como sendo uma realidade, mas, ao mesmo tempo, vai sendo superada. Sim, vai sendo superada quando conseguimos vincular a mensagem da ressurreição com o cotidiano de nossas vidas.

O evangelho de Mateus 28 nos diz que Maria Madalena e a outra Maria chegam ao túmulo de Jesus quando o dia ainda não estava amanhecendo. Ali encontraram o anjo sentado sobre a pedra que cobria a sepultura. Isto causou espanto, medo.

Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado, mas ele não está aqui; já foi ressuscitado, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele foi posto (Mateus 28.5b-6).

As duas mulheres saíram correndo cheias de alegria para contar aos discípulos.

A confiança no Cristo ressurreto impulsiona, faz caminhar, mesmo não conhecendo o caminho nem sabendo como será o dia de amanhã. Pois neste caminhar nos encontramos com o Ressurreto. Quem não caminha perde a alegria de se encontrar com a vida. Logo adiante, as Marias se encontram com Jesus e eles lhes diz:

Que a paz esteja com vocês!

Fonte: Autoria de Werner Kiefer, Porto Alegre/RS, para o livro Devocionário Semente de Esperança 2018. Por Sinodal, Pastoral Popular Luterana e IECLB.