CEBI em destaque

Vai ter Balbúrdia no Céu: nota de falecimento do companheiro Edson Costa

por CEBI Nacional*

Este, de fato, é um ano de trevas. Depois das eleições e da posse do Inominável no cargo máximo do país, seguimos tendo vários retrocessos no plano político e ético-social, entre outros. Como o cenário, por si só, já não comportasse absurdos e horrores suficientes, em fevereiro perdemos o Dito, então representante do CEBI Sul no Conselho Nacional. E agora, neste dia 13 (de agosto), marcado para ser um dia de lutas em que tantas pessoas foram às ruas manifestar sua insatisfação e seu medo diante dos rumos deste governo de morte, o nosso amigo-irmão Edison Costa fez sua páscoa.

Durante mais de 10 anos à frente do CEBI-RS, manteve-se sempre atuante nos mais diversos ambientes políticos e religiosos do Estado. Era o articulador do regional, sendo uma espécie de elo de ligação interna (entre os núcleos e escolas bíblicas, de um lado; e no diálogo entre as regiões e o nacional, de outro) e externa (na construção de parcerias e redes com movimentos sociais e outras instituições).

Incansável, ele colaborava também com o CEBI Sul. Além de articular ações e parcerias, era o tesoureiro e o responsável pelos projetos.

Mas o serviço a que mais intensamente se dedicou em seus últimos anos de vida foi o da animação das Campanhas da Fraternidade, às quais buscava imprimir sempre um tom engajado e ecumênico. Via nelas um grande potencial para transformar a triste realidade em que o nosso país se meteu de 2016 para cá.

De temperamento forte, comprou muitas brigas. Era o seu modo de lutar pelo Reino, por aquilo em que acreditava. Mas era também uma pessoa extremamente festeira, sensível e gentil, praticando o desapego das coisas materiais e sempre disposto a servir. Buscava sempre o bem-estar de todos à sua volta e adorava se reunir para celebrar a vida. Some-se a isso que sabia como ninguém reconhecer e incentivar toda e qualquer iniciativa que estivesse a serviço da educação popular e da libertação do povo oprimido.

Amigo de festas e da Palavra, sua energia e sua entrega deixarão saudades. Por outro lado, já está na companhia do Dito, unido às/aos mártires da caminhada, sentados à mesa da alegria, no grande Banquete da Vida, regado a vinho (ou, no caso do Edison, cerveja) e boas risadas.

Viva em paz, grande amigo, que aqui seguiremos seu exemplo, mantendo acesa a balbúrdia!

Nota por CEBI-RS e CEBI Nacional.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×