CEBI em destaque

Jeito popular e libertador de viver: CEBI no 14º Intereclesial das CEBs

Intereclesial
Confira o relato de Pedro Caixeta sobre a vivência no 14º Intereclesial das CEBs.

Boa leitura!

Do jeito popular e libertador de viver a vida e a fé:
CEBI no 14º Intereclesial das CEBs

Desde terça feira, 22, estamos em Londrina/PR, que abrigou com a ternura e a partilha características das nossas comunidades as CEBs de todo Brasil e também com representações latino americanas e também de outros países. Homens e mulheres de boa vontade dispostos/as a viver a fé libertadora em Jesus de Nazaré, comprometidos/as com a construção do Reino.

Festa bonita de se ver, tema importante de se discutir!

Reunidos/as para refletir sobre os desafios do mundo urbano, cerca de 3300 delegados/as estão se debruçando na temática com a metodologia e a mística da igreja com a face latina.

E no meio desta beleza toda, encontramos um povo que por diversas vezes em suas falas reafirmam a Leitura Popular e Libertadora da Bíblia como uma marca fundante das CEBs e um imperativo para a pastoralidade e missionariedade.

Foto da plateia no intereclesial.

Foto: Pedro Caixeta.

Aqui em Londrina, não é difícil encontrar quem é cebiano/a. O CEBI se faz presente! Quantos/as não são dos círculos bíblicos, dos grupos de ação e reflexão, os/as que rezam com a Leitura Orante da Bíblia, os/as que fizeram, organizaram e/ou assessoraram escolas Bíblicas…

Sim, aqui se viu um CEBI que está na base e que também apoia a caminhada e os processos. Sim, somos aqui delegados/as, assessores temáticos e metodológicos do 14o Intereclesial das CEBs. Sim, foi com jeito cebiano que julgamos a realidade para podermos construir nosso agir.

Sim, é por amor à vida que se faz lojinha do CEBI, pois acreditamos no alcance de nossas publicações e na economia solidária!

Sim é por amor à vida é que acontecem reuniões com as mulheres cebianas, que acreditam e lutam numa perspectiva feminista da leitura bíblica e da vida.

Sim, é por amor à vida que acreditamos na parceria sempre fértil e criadora entre CEBI e CEBs…

Sim, ‘somos feliz é na comunidade, é na comunidade que somos felizes’, pois ‘a Palavra de Deus vai chegando vai, é Palavra de libertação, é Jesus no meio dos pobres‘.

Texto de Pedro Caixeta (Anápolis/GO), representante da Região Centro-Oeste no Conselho Nacional do CEBI.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×