Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI-MS: Diversidade e superação das intolerâncias

CEBI-MS: Diversidade e superação das intolerâncias
5 de março de 2018 CEBI Secretaria de Publicações
Reunidos para trabalhar o tema da Campanha Fraternidade de 2018, a Pastoral no Centro Social Marista de Dourados recebeu a Lílian Sarat do Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos (CEBI).

Confira o depoimento de Lílian sobre a vivência com o grupo de Dourados:

“Fraternidade e Superação da Violência”, na perspectiva da Intolerância Religiosa

Numa sexta-feira cinza às 7h da manhã, o CEBI-MS (Dourados) esteve presente no Centro Social Marista, na pessoa da nossa facilitadora Lilian Sarat, para uma roda de conversa sobre ecumenismo e diálogo inter religioso. Ao som de Arnaldo Antunes, o grupo foi convidado a ficar em dupla e olhar nos olhos uns dos outros, pois é no encontro com o outro que encontramos a nós mesmos e podemos viver a alteridade.

O exercício proposto possibilitou a reflexão sobre as diversidade, intolerância, amor ao próximo, respeito e diálogo. Entretanto, muitos compartilharam a dificuldade de se olhar, desnudando as nossas próprias dificuldades de enxergar até as pessoas mais próximas de nós. Após as partilhas, lemos juntos o texto de Rm 12, que nos fala sobre a prática do amor e do bem para nós e para a comunidade.

Chamou atenção a diversidade religiosa presente na própria instituição: espíritas, candomblecistas, católicos e evangélicos e pessoas que se declararam sem religião. Foi sem dúvida um momento lindo de trocas e aprendizados e também de reafirmar nossa parceria com a irmandade Marista e nosso compromisso com a promoção do diálogo e da justiça.”

Fonte: Texto de Lilian Sarat, do CEBI-MS.