CEBI em destaque

CEBI/GO Protagonismo da Juventude é tema de encontro sobre Educação Popular

O grupo do curso de Educação Popular realizou o 5º módulo de mais uma etapa em Goiânia, no dia 04 de março de 2017. As reflexões foram pautadas na Metodologia de Trabalho com Adolescentes e Crianças.

Discutiram-se vários modos de trabalhar com a meninada, porém, o jeito proposto pelo Curso, tem as bases da Educação Popular. Essa base se apresenta de uma maneira que vê a criança e o adolescente como gente capaz de pensar sobre a realidade em que vive, propor meios e agir para transformá-la, isto é, como protagonista de transformação social e eclesial.

Protagonismo da Juventude

Por meio de músicas e pequenos textos, as pessoas foram provocadas a refletir sobre o que é o método, qual a relação daquela música ou texto com a Educação Popular e que pistas metodológicas o material manuseado indica para o trabalho com crianças e adolescentes.

Tem-se o hábito de escutar as impressões que tal modalidade formativa causa nas pessoas. Seguem duas falas, na íntegra:

“Eu tô gostando porque abre expectativas de transformação, no sentido de que muita coisa deve ser mudada, mas lentamente, pois vivemos num contexto opressor… mesmo assim, não podemos desistir das nossas lutas. Tô gostando também porque conheci muitas pessoas novas, fiz novas amizades. Por fim, com esse curso eu mudei o meu olhar; muita coisa que eu pensava que era certa, vi que não é bem assim… Eu sou outra pessoa depois desse curso”
(Rosemeire)
“Eu acho o curso interessante; a gente percebe as várias formas de trabalhar com crianças e adolescentes, ouvindo a opinião delas, dando liberdade, participando mais da vida delas. Tem diversas dinâmicas e brincadeiras e a gente reflete sobre as várias de lidar tanto com a criança quanto com o adolescente”
(Patrícia, 15 anos)


Esta etapa contou com 38 pessoas, sendo 33 mulheres e 5 homens.
Do total, 10 jovens.

O curso é organizado pelo Movimento de Adolescentes e Crianças (MAC) e parcerias: CEBI (Centro de Estudos Bíblicos), UEG (Universidade Estadual de Goiás) e CECOM (Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos).

Fonte: Coordenação do Curso, Goiânia, 04 de março de 2017.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×