Espiritualidades

Quaresma 2020 com o pastor Kinno Cerqueira – 31/03

TERÇA-FEIRA (31/03)

Hoje, trigésimo quinto dia da Quaresma, você escuta Jesus em Jo 8,21-30. Trata-se de um diálogo entre Jesus e os judeus. O cenário é o Templo de Jerusalém e o que perpassa o diálogo é a incompreensão dos judeus em relação à postura de Jesus diante da mulher acusada pelos escribas e fariseus (cf. Jo 8,1-11). Jesus explica aos judeus o porquê de eles não compreenderem sua maneira de ser: vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo (Jo 8,23). A palavra “mundo”, que vem do grego kosmos, designa, aqui, os princípios de poder que regem a ordem político-religiosa vigente. Assim, Jesus deixa claro que ele não tem comunhão com esse mundo político-religioso cuja aspiração é o poder que oprime e mata o povo. Jesus é de outro mundo: o mundo das gentes sofridas cujo sonho é a libertação, a igualdade e o amor.

Hoje, diante do crescimento de igrejas fundamentalistas e de políticas da morte, Jesus continua dizendo: “Eu não sou dessas igrejas! Eu não sou dessas políticas de morte!” Jesus é irmão do povo que luta por um mundo no qual o único poder seja a força do amor que converte os corações odiosos em fontes de ternura, justiça e igualdade.

De qual mundo você é e por qual mundo você luta?

Oremos! Jesus, que nosso coração sonhe com um mundo novo e nossas mãos, cheias de amor e coragem, lancem-se na missão de construí-lo. Amém.

Por pastor Kinno Cerqueira

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×