Espiritualidades

Quaresma 2020 com o pastor Kinno Cerqueira – 29/03

DOMINGO (29/03)

De coração aberto, acolha a voz de Jesus.

Hoje, trigésimo terceiro dia da Quaresma, você escuta a vida de Jesus em Jo 11,1-46. Havia, no pequeno povoado chamado Betânia, uma família formada por duas irmãs e um irmão: Marta, Maria e Lázaro. Jesus é íntimo dessa família e ama-a profundamente. Lázaro adoece e suas irmãs mandam avisar a Jesus. Quando Jesus chega a Betânia, Lázaro já estava sepultado há vários dias. Marta e Maria lamentam por Jesus não haver chegado a tempo de curar Lázaro: “…se tivesses estado aqui, não teria morrido meu irmão”, dizem elas. Diante da dor da família e do povo presente ali, o interior de Jesus se estremece e ele pede para ir ao sepulcro de Lázaro. Jesus chora e, profundamente comovido, vai ao sepulcro. Chegando ali, solicita que abram o sepulcro e, uma vez aberto, grita com voz forte: “Lázaro, vem para fora!”. Lázaro ressuscita e sai da sepultura. Dentre os judeus que haviam vindo consolar Marta e Maria, uns creem, mas outros vão denunciar Jesus aos fariseus. A partir de agora, os sacerdotes-chefes e os fariseus formam um complô para assassinar Jesus.

Nessa narrativa, volta a aparecer o tema da vida. A ressurreição é a rebeldia da vida contra a morte. Diante da pandemia por Covid-19, quando se houve discursos e movimentos geradores de morte, a prática de Jesus convida-lhe a rebelar-se contra a perversidade manifestada na valorização do capital financeiro em detrimento da vida humana. Sem dúvida, a maior carência da humanidade é a ressurreição do amor.

O que precisa ser ressuscitado em você?

Oremos! Jesus, com confiança, peço-lhe que ressuscite em mim o amor que salva o mundo. Amém.

Por pastor Kinno Cerqueira

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×