Espiritualidades

Quaresma 2020 com o pastor Kinno Cerqueira – 12/03

QUINTA-FEIRA (12/03)

No interior de seu coração, acolha a voz de Jesus…

Hoje, décimo sexto dia da Quaresma, você escuta Jesus em Lc 16,19-31. Jesus conta a história-parábola de duas personagens: um homem rico e um pobre chamado Lázaro. O homem rico ostentava vestes luxuosas e promovia banquetes diários. Enquanto isso, o pobre Lázaro ficava deitado à sua porta, tentando comer do que caía de sua mesa, e os cachorros lambiam-lhe as feridas. O homem rico e o pobre Lázaro morreram. Lázaro foi para o colo de Abraão e o homem rico para o tormento. O homem rico, por estar em aflição, pede a Abraão para que Lázaro refresque sua língua com um pouco d’ água. Abraão diz-lhe ser isso impossível, pois o consolo estava reservado para o pobre Lázaro e que um abismo intransponível os separava. Em seguida, o homem rico pede a Abraão que envie Lázaro para pregar para sua família, a fim de que esta não viesse para o mesmo lugar tormento. Abraão responde-lhe dizendo que quem não ouve Moisés e os Profetas, não ouviria também um pobre, mesmo que este ressuscitasse dos mortos.

A narrativa acima repete-se todos os dias diante de você: cresce o abismo entre ricos e pobres e a riqueza de poucos é a causa direta da pobreza de muitos. Diante disso, Jesus ensina que para estar em comunhão com Deus é preciso optar pela justiça, quer dizer, assumir o compromisso de lutar para que não haja riqueza nem pobreza, mas o suficiente para que cada pessoa viva com dignidade.

Oremos! Jesus, ajude-me a viver a minha fé enquanto compromisso com as gentes empobrecidas e luta pela justiça. Amém.

Por pastor Kinno Cerqueira

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×