Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Quaresma 2020 com o Pastor Kinno Cerqueira – 08/03

Quaresma 2020 com o Pastor Kinno Cerqueira – 08/03
15 de março de 2020 Comunicação

DOMINGO (08/03)

Sinta o perfume da vida de Jesus e alegre-se com sua doce fragrância.

Hoje, décimo segundo dia da Quaresma, você se aproxima da vida de Jesus mediante Mt 17,1-9. Jesus sobe a uma montanha com três de seus discípulos: Pedro, Tiago e João. Ali, Jesus se transfigura, quer dizer, sua face e suas vestes ficam reluzentes. Moisés e Elias aparecem conversando com Jesus. Uma nuvem os envolve e dela sai uma voz que diz: “Este é o meu Filho amado, em quem tenho prazer, ouvi-o”. Ao final, Jesus pede a seus discípulos que guardem em segredo o que tinham visto até que ele ressuscite dos mortos.

Moisés e Elias são personagens importantíssimas para o povo de Jesus. Moisés liderou a libertação dos israelitas do Egito e deu-lhes a Lei de Deus; Elias foi profeta comprometido com a justiça e a fidelidade ao projeto de Deus. Ao conversar com Moisés e Elias, Jesus reafirma seu compromisso com a liberdade e a justiça, sustentáculos da vida que Deus deseja para o mundo. E porque toda a vida de Jesus está comprometida com Deus e com seu Reino, deve ser ouvida e acolhida como Palavra de Deus.

Na vida, é preciso dar ouvidos a quem, assim como Jesus, abraça a liberdade e a justiça como projeto de vida. Nas igrejas e na política, quais vozes e projetos conquistam o seu coração?

Oremos! Jesus, ajude-me a abraçar a liberdade e a justiça como projeto de vida e, igualmente, abra caminhos para que eu me junte aos movimentos que lutam pela construção de um mundo de liberdade e justiça. Amém.

Por Pastor Kinno Cerqueira