Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Liturgia nas casas: Edição especial – comemoração dos(as) fiéis falecidos(as)

Liturgia nas casas: Edição especial – comemoração dos(as) fiéis falecidos(as)
2 de novembro de 2020 Comunicação

A seção Liturgia nas Casas traz no dia de hoje (2 de novembro) a edição especial com roteiro litúrgico dedicado ao aos(as) fiéis falecidos(as) e elaborado pela Congregação Discípulas do Divino Mestre.
Aproveite também para divulgar entre amigos(as), familiares e em sua comunidade de fé o roteiro da nossa celebração!
“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” Ap.21,24

Clique na opção que deseja e baixe o roteiro:

FINADOS 2020 – cellular

FINADOS 2020 – impresso

Para Refleti

PALAVRAS DE PEDRO

 

Caminhamos entre a vida e a morte. E a VIDA, acrescentamos, à luz de nossa fé cristã na Ressurreição de Cristo e em nossa própria ressurreição. O fim não é a morte, é a vida, a Vida!
Passando pela morte, isso. E ninguém pode fugir desta passagem dolorosa. No dia de finados todos aqueles seres queridos e os esquecidos também, que já passaram por esse duro transe.
E é sadio lembrar a morte, como nos aconselha a própria Palavra de Deus. A morte faz parte da vida, é o último grande desafio para nossa vida temporal, porta da entrada para a vida gloriosa. Saber morrer é uma sabedoria, que só se adquire sabendo viver. Normalmente, como diziam os antigos, tal é a morte qual foi a vida. Bem-vinda seja uma boa morte depois de uma boa vida. (“Boa”, de bem, de honestidade, de Graça de Deus; não precisamente “boa” de luxo, de vaidade, não!)

Pedro Casaldáliga, Alvorada, novembro/dezembro 2001