Espiritualidades

Lá vem ele.

O nazareno de Seu Zé da carpintaria e Dona Maria. Isso mesmo, aquele que trouxe Lázaro a vida novamente por esses dias.
Como que pode, hein? Fazer uma coisa dessas? Só se foi Deus que mandou um profeta desse para nos libertar.
É isso! Bendito seja o enviado de Deus!

Messias, vinde a Jerusalém!
Vinde mostrar que o Deus que ouviu o choro no Egito e desceu para libertar os hebreus, desceu para libertar esse mundo e fazer as pazes com todo os confins da criação!

Sobre um jumentinho, segue Jesus.
Rejeitado pelos poderosos e perseguido pelos religiosos, encontra na multidão dos “sem-nomes”, as boas-vindas. É o Rei esperado pelo povo. Assim como Davi, não vem de uma família famosa e não é a opção dos líderes religiosos para liderar o povo, mesmo assim reinará.

O jumentinho e a multidão com os ramos nas mãos saudando o pobre de Nazaré mostram que os louros que César usa, nada são mais. Existe um novo caminho, existe um verdadeiro Senhor do povo, existe vida digna para cada pessoa. E ainda que todas as lanças, espadas e todos os soldados romanos se levantem, nada podem fazer. O amor venceu.

Mas é preciso cuidado. Existem muitos messias. Uns messias pedem jejum e orações nas praças, mas são enganosos. O verdadeiro Messias pede a nossa vida para que ela seja ofertada ao próximo. O jejum que ele aceita é reconhecer que o pão é nosso. Saber que se falta o pão na mesa do próximo e sobra na minha mesa, preciso partilhar. É fazer justiça sem acepção de pessoas e amar sem fingimento as pessoas.
Muitos que esperam um messias religioso, podem se aproximar de Jesus, mas ao verem o que ele requer amor a Deus constatado no amor ao próximo, desistem. Preferem outro messias que prometa poder, controle e vitórias.

Jesus, tu és o nosso Mestre e é teu Reino que queremos viver no agora e no “ainda não”.

Hosana!

Mestre, não pudemos ir às ruas após ti, mas dize uma única palavra e seremos salvos.
De Ramos e palmas nas mãos te esperamos nas nossas casas, vem!
Hosana! És tu que esperamos.
Hosana! És tu o profeta de um novo caminho.
Hosana! És tu o enviado por Deus.
Hosana! És tu nosso Rei libertador.

 

“Bom Domingo de Ramos!

Feliz Semana Santa!
Que como esse período, sabemos que o pior ainda está por vir, mas também sabemos que o final será de Viva Esperança!!!

Nilton de Sousa Júnior

Igreja Batista Coqueiral

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×