Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Carta-oração à Mãe de Guadalupe por ocasião da Páscoa de 2020.

Carta-oração à Mãe de Guadalupe por ocasião da Páscoa de 2020.
12 de abril de 2020 Comunicação

Moçambique, 12 de abril de 2020.

Querida Mãe de Guadalupe
Como vai a Senhora? A Senhora sabe que desde sua visita a Juan Diego não tem sido fácil para nós, os pobres da terra. Não desanimamos e nunca paramos de lutar… carregamos na veia o sangue dos nossos heróis e heroínas.
A senhora sempre foi muita atenta a tudo o que acontece. Nunca esquecemos o relato da festa de casamento que foste com Teu Filho. Faltou vinho e a senhora toda preocupada, foi logo falar com Ele.
A Senhora com esse coração de mãe, tem acompanhado o que estamos passando em tantas partes do mundo. Hoje dia 12 de abril, celebramos o Domingo da Ressurreição do Teu Filho. Sabendo que a Senhora está perto Dele, imploramos tua intercessão para cessar a pandemia que passamos aqui na terra. Muitos estão gemendo e chorando num vale de lágrimas… Senhora de Guadalupe, está difícil, mas estamos confiantes…
Guarda-nos no fundo dos teus olhos. Empresta-nos teu manto para fazermos máscaras a proteger os profissionais da saúde e todos os que estão envolvidos na defesa da vida… Empresta-nos teu manto, para ser o lenço a enxugar as lágrimas dos familiares que nem podem velar os corpos daqueles que têm morrido…
Coração de mãe é movido pela compaixão. Este nosso pedido se estende por toda humanidade. Ajuda-nos a não desanimar, a permanecer em casa, a não ouvir aqueles que estão pensando mais na economia do que nas pessoas.
Querida Mãe, quando tudo isso passar, vamos festejar muito. Temos muitos abraços a serem dados, beijos e carinhos a serem distribuídos! Temos certeza que teu manto que agora enxugamos nossas lágrimas vão de novo se abrir e cair tantas flores, como aconteceu em Guadalupe. Vamos todos festejar, dançar e partilhar nossos alimentos. Vai ter ciranda, forró, vanerão e a Mangueira vai de novo desfilar com o samba da Estação primeira de Nazaré!
Muito obrigado. Lembranças a José, homem justo. Ao Teu Filho Jesus, tu sabes que confiamos plenamente. Ouça a canção bonita nosso amigo Gogó fez pra Senhora.
Até mais. Um beijo e abraço, por enquanto virtual!

Pe Edegard

 

Assista aqui o vídeo La madrecita de Guadalupe.