Notícias

21ª Assembleia Nacional do CEBI: Informes gerais

21 Assembleia Nacional do Centro de Estudos Bíblicos CEBI 2017

Estimadas/os irmãs e irmãos das
Coordenações Estaduais do CEBI

É com alegria que nos dirigimos a vocês para repassar informações a respeito de nossa próxima Assembleia Nacional. Solicitamos de todas e todos a leitura atenta e o maior envolvimento possível no processo preparatório.

Dado o momento político de nosso país, muita gente corre o risco não só de desanimar, de aceitar a situação como sendo a única possível, mas também de se “conformar”, adaptando-se à lógica deste mundo. Para que não deixemos os sonhos adormecerem, para que sigamos alimentando a profecia e buscando coletivamente caminhos novos, somos convidadas e convidados a dizer:
“Não nos conformemos ao esquema deste mundo, mas…” (Rm 12.1-2).

À luz desta convocação profética, extraída da carta aos Romanos, no ano em que celebramos os 500 anos da Reforma, façamos nosso processo preparatório rumo à 21ª Assembleia Nacional do CEBI.

Data

02 a 04 de novembro de 2017. A Assembleia terá início às 14h00 do dia 02 com a celebração de abertura. O encerramento será às 16h00 do dia 04.

Local

Centro Cultural Missionário – CCM
SGAN 905 – Brasília/DF. Telefone: (61) 3274-3009

Texto bíblico inspirador

Rm 12.1-2

Lema

“Não nos conformemos ao esquema deste mundo, mas…” (Rm 12.1-2) 

 Tea Frigerio e Clay Peixoto nos ajudaram com uma reflexão preparatória, que acompanha essa carta (confira o Texto Motivador – Anexo 01).

Identidade Visual

21 Assembleia Nacional do Centro de Estudos Bíblicos CEBI

A identidade visual para a 21ª Assembleia Nacional do CEBI foi criada pelo artista Artur Sanfelice Nunes. Confira sua contextualização:

Fiquei um tempão refletindo sobre como trabalhar a questão do “sair do molde”, e “retirar as máscaras” e como sintetizar essas transformações. Também não queria retratar pessoas reais, dar um “rosto” a essas questões que são muito pessoais e que, fazendo assim, corriam o risco de não serem percebidas como dirigidas a todos e todas que vissem o material. 
Assim, depois de vários estudos, cheguei a uma representação mais sintética de 2 pessoas, homem e mulher, que saem de seus moldes. As pessoas são representadas por sólidos e linhas que se complementam e os moldes são idênticos aos pictogramas das portas de banheiro (que não representam ninguém e que mesmo assim tentam abarcar a diversidade/multiplicidade das pessoas). A explosão que acompanha esse sair do molde é a representação da ação libertadora de Jesus e seu Evangelho. 
A solução para a questão de ainda colocar a Reforma Luterana nesse contexto tão complexo foi a de fazer literalmente uma citação à data, com elementos similares aos utilizados nas publicações das comemorações e no selo comemorativo.

Coordenação da Assembleia

A equipe responsável pela coordenação da Assembleia será composta por: Martha Bispo, Luís Sartorel, Lucia Dal Pont e Adriana Amorim.

Assessoria

– Análise de conjuntura: Daniel Seibel

– Reflexão Bíblica: Tea Frigerio e Clay Peixoto.

Participantes

São membros da Assembleia, com direito a voz e voto: uma pessoa de cada estado, os membros do Conselho Nacional e pessoas associadas.

Quanto às pessoas a serem indicadas como representantes estaduais, lembramos que o processo de escolha deve ser feito em Assembleia Estadual e que é importante a redação de um documento que registre essa escolha (ata ou relatório da Assembleia Estadual). O documento deve ser enviado junto com a Ficha de Inscrição (Anexo 03) ou preenchido na ficha online. Cada Estado é responsável pelas despesas de viagem de seu/sua representante. A Secretaria Nacional viabilizará os recursos para as despesas de hospedagem.

Os Conselhos de Igrejas (CONIC e CLAI), alguns organismos ecumênicos parceiros e agências apoiadoras também são convidadas e convidados.

Processo preparatório

  1. Seguem algumas perguntas com o objetivo de nos ajudar no processo preparatório (vejam o Anexo 2Avaliação do Triênio). Solicitamos à Coordenação Estadual o carinho de respondê-las de forma coletiva, ouvindo, sempre que possível, os grupos das sub-regiões. As respostas devem ser enviadas até o dia 15 de julho para a Secretaria de Articulação e Intercâmbio ([email protected]) ou inseridas no formulário online. Em sua próxima reunião, o Conselho Nacional analisará com atenção as respostas. Com a contribuição de todos/as, a Assembleia será bem mais proveitosa.
  2. Desde já, convidamos cada grupo a se debruçar sobre o texto de Rm 12.1-2. Além do subsídio a ser enviado, pessoas e grupos também são convidadas a partilhar suas descobertas a partir do texto.
  3. Como a Assembleia será também eletiva, estimulamos os estados a começarem a conversar sobre nomes, tanto para a Direção Nacional como para a representação regional no Conselho Nacional. Em agosto, será composta uma comissão eleitoral que enviará mais informações.
  4. Enviamos também o Estatuto e o Regimento Interno do CEBI (Anexos 04 e 05). Solicitamos especial atenção aos artigos 13 a 16 do Estatuto.

Fazendo votos de que esse seja um rico processo preparatório, despedimo-nos reafirmando o convite: “Não nos conformemos ao esquema deste mundo, mas…”.

Um abraço caloroso.

Martha Isabel Furtado Bispo
Diretora Nacional do CEBI

 

Em preparação à XXI Assembleia Nacional do CEBI, todos os estados foram convidados a responder um instrumento de avaliação (autoavaliação dos estados / avaliação do desempenho do Conselho Nacional no período 2015-2017 / bem como a atuação do CEBI nos eixos “Juventudes” e “Justiça Socioambiental”. Confira a síntese das respotas clicando aqui.

 

Anexos

  1. Texto Motivador
  2. Questionário de avaliação sobre o triênio
  3. Ficha de Inscrição
  4. Estatuto
  5. Regimento
  6. Síntese das respostas sobre a vida nos estados
  7. Relatório 2017
  8. Relatório da Secretaria de Administração
  9. Relatório da Secretaria de Articulação e Intercâmbio
  10. Relatório da Secretaria de Publicações
  11. Relatório da Secretaria de Formação

Identidade Visual (arquivos para impressão)

  1. Arte para Cartaz
  2. Arte para Caderno
  3. Arte para Caneca

 

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×