CEBI em destaque

CEBI envia missionárias para a África

O Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos (CEBI) enviará no próximo dia 10 de outubro, duas Missionárias para realizarem um trabalho de Formação Bíblica “Ad Gentes”, isto é, atividade missionária em Moçambique.

Mercedes e Fatinha

Uma Missionária é de Goiás, Mercedes de Budallés Diez, mestra em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo, atuando principalmente nos seguintes temas: leitura bíblica, estudos da religião, ciências da religião e pesquisa bíblica.

A outra Missionária mora em Vila Velha, é uma leiga, professora, formada em filosofia, mestra em Educação e pós-graduada em Bíblia pela Faculdade EST de São Leopoldo/RS, Maria de Fátima Castelan, ou popularmente Fatinha, como é conhecida nacionalmente.

As duas missionárias irão permanecer em Moçambique durante 40 dias, especialmente nas dioceses de Pemba e Nampula. Naquele país, elas desenvolverão encontros com missionários/as brasileiros/as, com análise de conjuntura e partilha sobre o atual momento do Brasil. Elas também irão trabalhar com grupos ecumênicos de estudo bíblico em várias comunidades, para estudo sobre a prática libertadora de Jesus. Haverá também encontros de estudo com estudantes e professores numa escola agrícola; encontros com diversos grupos de mulheres ligados à Comunidades Cristãs, além de estudos bíblicos com grupos de jovens.

CEBI Internacional

Essa missão faz parte de uma parceria do CEBI com Igrejas cristãs daquele sofrido e pobre país africano. A finalidade da missão é a formação bíblica e humana para trabalhar a valorização da dignidade e da vida do povo moçambicano. Um povo violentado pela exclusão social provocado pela Guerra Civil (1977 a 1992), onde a fome tira a vida de muitas crianças e adultos. Essa guerra só terminou em 1992 com o Acordo Geral de Paz, assinado em Roma em 04 de outubro, depois de cerca de dois anos de conversações mediadas pela Comunidade de Santo Egídio, uma organização da igreja católica, com apoio do governo italiano.

“Tua Palavra, Senhor, é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho”. (cf Sl 119,105)

Partilha de Pe. Manoel David Neto, equipe de Divulgação do CEBI-ES.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×