Notícias

Comentário do Evangelho: A palavra tem poder de cura

Confira o comentário do evangelho para o dia 12 de setembro, quarta-feira. O texto é de autoria de Paulo Ueti.

Boa leitura!

“… há um lugar onde a matéria se comove ao ouvir a palavra: é o corpo. O corpo é o centro mágico do universo. O corpo é mágico porque é feito de palavras: ‘… e a Palavra se fez carne…’. O corpo nasce do casamento entre carne e palavras. Quando carne e palavras fazem amor, nasce o corpo” (Rubem Alves)

Deus se fez corpo. Palavra e encontro têm muito poder. Palavra é tecido, emaranhado de fios entrelaçados e interdependentes, é encontro e relação, acontecimento e contradição. Assim também podemos dizer o mesmo da ORAÇÃO. Tem o poder de libertar e de dominar.

No primeiro capítulo do livro das origens podemos escutar a canção (Gênesis 1) dizendo que quando Deus pronuncia uma palavra, algo de extraordinário acontece: fala = acontecimento, o mundo é criado. Quando falamos não estamos simplesmente decodificando algo de nosso cérebro para comunicar. Não falamos simplesmente com sons e com a boca. Quando falamos também produzimos uma realidade, somos capazes de transformar realidades. Do mesmo jeito que Deus o fez. Isaías nos recorda que a cura é possível na relação, na esperança, na troca de palavras de vida e de coragem, não de ódio, culpa ou repreensão.

É difícil, mas somos convidadas a clamar porque sofremos e compartilhar nossas doenças e fraquezas. “Quando sou fraco é que sou forte”. Reconhecer que estamos doentes, enfraquecidos ou precisando de ajuda é um passo fundamental para a cura e a salvação, do corpo, da alma e do espírito. Porque o Senhor está sempre presente. Precisamos reconhecer essa presença. Juntas.

O Pai dá a conhecer aos filhos a sua fidelidade.  (Isaías 38.19b)

Oremos por todas as pessoas aprisionadas no seu orgulho e incapazes de pedir ajuda. Que o Senhor lhes conceda a coragem da fala e a humildade no coração para que a cura aconteça e se multiplique em sua e comunidade.

_

Texto reflexivo de Paulo Ueti, Brasília/DF. Publicado no devocionário Sementes de Esperança 2018, uma publicação da Igreja Anglicana do Brasil, Diocese Meridional e Pastoral Popular Luterana.

 

Garanta o seu devocionário de 2019 na Livraria Online do CEBI!

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×