CEBI em destaque

CEBI-PR: Maringá realiza mais uma etapa da Escola de Formação Bíblica

CEBI Maringá realizou no último dia cinco de agosto mais uma etapa da Escola de Formação Bíblica do CEBI – Sub região de Maringá.

Assessoria

O tema trabalhado foi a Formação do Povo de Deus, assessorado por Francisco Cloves Silva. A coordenadora do CEBI Paraná, Wania Scarpetto, também contribuiu com assessorias durante as etapas da escola.

O grupo reuniu um total de 25 pessoas. Entre as confissões religiosas presentes, estavam: Luterana, Batista e Católica. O encontro também contou com a participação de integrantes da Comissão Pastoral da Terra e Pastoral Afro.

Essa diversidade de pessoas possibilitou conversas muito proveitosas, onde elas puderam compartilhar momentos preciosos de fortalecimento comunitário e da fé no Deus vivo que caminha ao lado do povo pobre. Foi um dia de vivenciar a espiritualidade e aprofundar os conhecimentos sobre nossas origens.

Após um dia inteiro de estudos e partilhas, saíram todos animados e alimentados pela mística e esperança de que o CEBI seja sempre este espaço alternativo de relações e partilha da Vida e da Palavra de Deus. Onde buscamos beber desta fonte que nos dá coragem para enfrentar os desafios que a vida nos impõe a cada dia. Muitos frutos surgirão e é gratificante ver o CEBI MARINGÁ se fortalecendo.

CEBI Maringá

O CEBI Maringá começou seus trabalhos em 2018 com muito entusiasmo, sob a liderança de Jair de Oliveira, membro do Conselho Estadual do CEBI-PR da qual representa esta sub-região. Jair foi o responsável por reestruturar a equipe, que não tem medido esforços para resgatar pessoas há muito tempo afastadas das atividades do CEBI. Outra força mobilizadora do CEBI Maringá é a busca por agregar novos participantes oriundos de pastorais e movimentos sociais. Como exemplo, temos o bom grupo de pessoas jovens e militantes que se encantaram pelo projeto e buscam ansiosamente pelo conhecimento da Bíblia através da Metodologia de Leitura Popular. Uma metodologia  que corresponde com as lutas populares nas quais estão inseridos.

O CEBI Maringá realizou um encontro de Espiritualidade Bíblica no início do ano. E também um encontro de articulação junto ao CEBI NOROESTE, que compreende as sub-regiões de Maringá e Umuarama. Esse último, realizado em maio sob a assessoria de Edmilson Schinello, da secretaria de articulação do CEBI NACIONAL, onde se deu início à uma Escola Bíblica. Estão previstas cinco etapas para esse ano e continuidade prevista para 2019.


Enviado por Wania Scarpetto.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×