Notícias

CONIC participa de audiência com a ministra Cármen Lúcia

via CONIC*

O Prêmio Nobel da Paz, o argentino Adolfo Perez Esquivel e o integrante da greve de fome (saiba mais aqui) Frei Sérgio Görgen, foram recebidos em audiência pública pela presidente do STF, Cármen Lúcia, nesta terça-feira, 14. Esquivel e Frei Sérgio estavam acompanhados de uma comissão formada por juristas, artistas, escritores e lideranças de organizações da sociedade civil, entre eles, a secretária-geral do CONIC, Romi Bencke.

Na pauta, destaque para o Brasil pós ruptura democrática e suas consequências na vida dos trabalhadores e das trabalhadoras, sobretudo no que diz respeito ao aumento do desemprego e da pobreza. Outro ponto da pauta foi o encarceramento do ex-presidente Lula.

Esquivel fez questão de lembrar à presidente do STF do estado de exceção em que o país se encontra desde o golpe de estado, que tirou a presidenta legítima Dilma Rousseff. “Falamos do que está acontecendo no Brasil e na América Latina. Para que eles [ministros] tomem consciência de que Lula é um preso político reconhecido por várias nações. Precisamos encontrar uma saída justa para o povo brasileiro”, relata.

A jurista Carol Proner, uma das autoras do livro “Comentários a um Acórdão Anunciado – O Processo Lula no TRF-4”, falou da questão jurídica da presunção da inocência e do papel do Judiciário nas eleições de 2018.

O ator Osmar Prado, também presente, revelou que a presidente do STF ouviu os relatos do grupo com atenção e acredita que ela saiu sensibilizada.

Ato inter-religioso antes da audiência

Horas antes, foi realizado em frente ao STF, bem próximo do gabinete da ministra, um ato inter-religioso “em defesa da democracia e pelo combate à fome”. Os organizadores foram manifestantes que desde segunda-feira (13) estão chegando a Brasília para apoiar, nesta quarta (15), o registro da candidatura de Lula no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O CEBI é membro fraterno do CONIC.


Fonte: CONIC com agências (RBA e PT)
Foto: Comunicação da Greve de Fome

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×