Notícias

Solidariedade Inter Religiosa

No dia de hoje, 09 de agosto, o STF julgará se uma norma do Rio Grande do Sul que autoriza o sacrifício ritual de animais nas religiões de matriz africana, é constitucional. O Ministério Público, recorreu ao STF, pedindo que a Corte Suprema impeça o exercício de sacralização de animais feito nos rituais das religiões afro-brasileiras, por compreender o rito como ato de violência contra os animais.

A decisão do STF a ser tomada no dia de hoje é muito importante para todas as tradições religiosas, pois pode afetar a liberdade religiosa e a laicidade do Estado. Caso, o STF decida contra a sacralização de animais, teremos uma situação do Estado interferindo diretamente em um ritual religioso.

Além do que, a perseguição contra as tradições afro brasileiras, ocorrida nos últimos tempos, é uma das expressões do racismo brasileiro. A decisão do STF, no dia de hoje, poderá contribuir para o aprofundamento da cultura do ódio ou poderá ser um passo em direção ao fortalecimento do diálogo e do respeito à diversidade. Oramos com profunda fé para que seja pelo fortalecimento do diálogo e do respeito à diversidade e que as tradições afro-brasileiras possam praticar seus rituais sem restrições e limitações.

Por isso, o CONIC, junto com a frente Brasil Popular, e o Centro nacional de Africanidade e Resistência Afro-Brasileira convidam para o Ato Inter-religioso Contra a Intolerância – Por Justiça e Democracia que acntecerá hoje, às 18hs, em frente ao STF.

Participe!

Enviado por Pa. Romi Márcia Bencke, Secretaria Geral Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×