Bem-vindo ao CEBI! (51) 3568-2560 | [email protected]

CEBI-MG: Curso de Capacitação de Assessores fortalece a Leitura Popular da Bíblia no Vale do Aço

CEBI-MG: Curso de Capacitação de Assessores fortalece a Leitura Popular da Bíblia no Vale do Aço
24 de julho de 2018 Centro de Estudos Bíblicos
grupo-estudos-biblicos-MG
Esta acontecendo no Vale do Aço a 4ª etapa do Curso de Capacitação de Assessores da LPB. O curso é semestral e acontece em janeiro e julho, tendo cinco etapas.

Em Minas Gerais, todos os/as assessores/as passam por esta formação preparando-se para ser um facilitador/a nas Escolas Bíblica das comunidades. O curso aborda as contribuições libertadoras da leitura bíblica voltada para a realidade, unindo a Bíblia à Vida.

O facilitador desta etapa foi Ildo Bohn Gass, biblista da equipe de formação do CEBI Nacional. Esta etapa começou dia 23 de julho, segunda feira, e vai até dia 28, no sábado. É uma semana de curso por semestre.

São 35 cursistas, mas nesta etapa participaram 30 pessoas. No total são 16 mulheres e 14 homens. Jovens até 30 anos são três; duas mulheres e um rapaz. Desta vez são todos/as eram católicos/as.

mistica-do-encontro

Mística do encontro.

Confira os depoimentos dos/as cursistas:

“O curso tem me proporcionado enxergar com mais clareza o meu papel de leiga na igreja, porém tem trazido à tona muitas dúvidas e desafios. Acredito que enquanto igreja, precisamos caminhar mais e é estudando que vamos chegar. O CEBI-MG tem desempenhado bem o seu papel nos dando a oportunidade de conhecer melhor a Palavra de Deus.” (Glória Benedita de Abreu Correia , 62 anos, de Ipatinga/MG)

“Paulo reforça ainda mais a necessidade de trabalharmos e vivenciara a nossa missão com igualdade caminhando juntos e de um modo muito especial nos ensina a missão com humildade.” (Maria Luiza Cotta Zanardo, 63 anos, de Castelo Espírito Santo)

“O curso com a introdução aos escritos de Paulo, está provocando uma revolução na minha cabeça e está abrindo um novo horizonte do que eu sabia e que me ensinaram sobre Paulo. Criando em mim uma vontade de aprofundar os estudos, pois tenho o desejo de ser um facilitador da LPB aqui em Mina Gerais, e onde quer que eu for. Estou me tornando um feminista.” (Antônio Raimundo Gomes, 63 anos, de Ipatinga/MG)

A cada módulo da capacitação de assessoria, principalmente neste em que trabalhamos as cartas paulinas, desperta-se cada vez mais a vontade de explorar o universo bíblico. A partir de Paulo, a semente de um cristianismo verdadeiro e libertador faz-se presente na vida eclesial, as explicações que ´Paulinho´ apresenta de todo um modo de ser e fazer é essencial para que possamos chegar na construção da Civilização do amor.” (Diego Carlos Ferreira, 18 anos, de Ipatinga/MG

foto-da-equipe-cebi-mg

Equipe CEBI-MG.

Partilha de Marilda, do CEBI-MG.