CEBI em destaque

Novidades que vem do Espírito: aprovação do casamento de pessoas do mesmo sexo na Igreja Anglicana

por Pedro Caixeta*

A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil acaba de aprovar o matrimônio como união entre duas pessoas, independente do gênero e da orientação sexual das mesmas.

A aprovação do casamento homoafetivo dependerá de aprovação eclesiástica do bispo diocesano e deverá constar no cânon de cada diocese. Ficou decidido também, que nenhum reverendo está obrigado a oficializar o casamento, podendo os nubentes escolher onde e com quem realizar a cerimônia!

Serviço

Acolhida pela Diocese Anglicana de Brasília, acontece em Brasília/DF, a 34ª Assembleia Sinodal da IEAB, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil. Reunidos/as leigos/as, clérigos/as, bispos/a estão presentes representando as nove dioceses anglicanas no Brasil,  um distrito missionário e mais os convidados/as da Comunhão Anglicana de vários países, além das pessoas do movimento ecumênico.

Aqui o Centro de Estudos Bíblicos (CEBI) está presente desde a Conferência das Lideranças da IEAB (CONFELIDER), e se irmana com a Igreja Anglicana, colocando-se a serviço da leitura popular, libertadora e ecumênica da bíblia! É muito bom ver que dentre as delegações vindas de todas as partes do Brasil, muitos/as são os cebianos/as. Estamos nas bases, estamos à serviço da Palavra nas comunidades de fé!

Da Carta Pastoral da Câmara Episcopal:

A IEAB está vivendo um tempo de estudo, oração e deliberação, com espírito de amor, coragem e serviço!

Hoje, 01 de junho, a Igreja Episcopal Anglicana celebra 128 anos do primeiro culto em terras brasileiras, na cidade de Porto Alegre/RS.

No sínodo, no qual se encerra um quadriênio, se avaliou a igreja como uma comunidade eclesial que acolhe a diversidade e que não se cala frente as injustiças no mundo. Animados/as pela Divina Ruah a Igreja está atenta aos seus desafios internos e também aos desafios externos nesta atual conjuntura sócio política do Brasil.

Partilha de Pedro Caixeta.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×