CEBI em destaque

CEBI-ES: Encontro de preparação para a Semana de Oração

Preparação para a Semana de Oração pela Unidade Cristã integra CEBI, PAULUS Editora, CONIC-ES e Faculdade UNIDA como parceiras de programação.

Confira o que ficou combinado no encontro:

Aconteceu no sábado, dia 28 de abril, um Encontro de Formação e Preparação para a Semana de Oração pela unidade Cristã (SOUC 2018). Essa Semana de Oração, que sempre é realizada na América do Sul entre as Solenidades da Ascensão do Senhor e Pentecostes, neste ano de 2018, acontecerá entre os dias 13 e 20 de maio, seguindo um calendário pascal.

O Evento foi destinado a todas as pessoas que buscam viver o Ecumenismo proposto por Jesus Cristo “Pai, que todos sejam um, assim como Eu e Tu somos Um, para que o mundo creia!” (Jo 17,21) ou ainda “Eu sou o Bom Pastor e tenho ovelhas que estão em outros currais” (Jo 10,11-18).

Assessoria

A assessoria do encontro contou com a presença do Pastor Kenner Terra, (Igreja Batista), Pastor Graham McGeoh (Igreja da Escócia), Pe. Manoel David Neto (Arquidiocese de Vitória) e da Equipe de Círculos Bíblicos do CEBI-ES.

O encontro que aconteceu de 08h30 e 16h, na Sala do CEBI-ES, à Rua Duque de Caxias, 121, sala 206 do Edifício Juel, em cima da Livraria Paulus, no centro de Vitória. O evento foi uma promoção das entidades Centro de Estudos Bíblicos-ES, Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, CONIC-ES e Livraria Paulus.

A reunião iniciou com uma mística da Leitura Popular da Bíblia (CEBI-ES). Em seguida foi trabalhado: Ecumenismo, Macro-Ecumenismo, Diálogo Interreligioso e Inter-fé, com o Pastor Graham. Logo a seguir tivemos uma exegese do texto bíblico que é o conteúdo principal da SOUC 2018 – O Cântico de Míriam (Ex 15,21), com o Pastor Kenner.

Na parte da tarde foi apresentado a realidade do Ecumenismo da região do Caribe, além de aspectos sócio-culturais, políticos e econômicos da região que elaborou o material da Semana de Oração em 2018. Pe. Manoel trabalhou também um estudo sobre os diversos textos que compõe o livro de Círculos Bíblicos que foi elaborado pelo CEBI-ES para a Semana de Oração.

Quer ler o livro da SOUC?

Os Círculos Bíblicos elaborados pelo CEBI-ES custam R$2,00 e estão à disposição na Sala do CEBI-ES, à Rua Duque de Caxias, 121, sala 206 do Edifício Juel, em cima da Livraria Paulus, no centro de Vitória. Outras Informações podem ser obtidas pelos telefones (27) 99945-2068, 3223-0823, [email protected].

Partilha de Fátima Castelan, diretora adjunta do CEBI Nacional e integrante do CEBI-ES.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×